Ricardo Salles aumentou patrimônio em mais de 600% em seis anos

Além de estar na mira da PF, o titular do Meio Ambiente é alvo do judiciário paulista num inquérito civil que apura um possível ato de improbidade administrativa por meio de enriquecimento ilícito

Brasil 247
Publicada em 19 de maio de 2021 às 08:36
Ricardo Salles aumentou patrimônio em mais de 600% em seis anos

247 - Alvo de uma operação nesta quarta-feira (19) no âmbito de investigações que apuram facilitação da exportação ilegal de madeira, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, aumentou o patrimônio dele em mais de 600% de 2012 a 2018, período em que atuou como secretário do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB). Os bens do ministro passaram de R$ 1,4 milhão para R$ 8,8 milhões em declarações feitas à Justiça Eleitoral, segundo uma matéria publicada pelo El País

Além de estar na mira da PF, o titular do Meio Ambiente é alvo do judiciário paulista num inquérito civil que apura um possível ato de improbidade administrativa por meio de enriquecimento ilícito.

Nos seis anos (2012 a 2018), Salles ocupou dois cargos no governo de Geraldo Alckmin (PSDB), em São Paulo: foi secretário particular do governador entre 2013 e 2014 e, entre 2016 e 2017 ocupou por 13 meses a Secretaria de Estado do Meio Ambiente. 

Os sigilos bancário e fiscal do ministro haviam sido quebrados com a autorização do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e as investigações do MP correm sob sigilo.

Na operação desta quarta (19) contra Salles, o presidente do Ibama, Eduardo Bim, foi um dos 10 agentes públicos afastados de seus cargos por ordem do Supremo Tribunal Federal.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook