Receita Federal lança aplicativo de agendamento para atendimento presencial
O objetivo é facilitar o agendamento dos serviços que ainda não podem ser realizados pela internet para atendimento presencial em uma das unidades da Receita Federal
Já está disponível para download gratuito nas lojas Google Play e Apple Store o aplicativo Agendamento da Receita Federal para o cidadão que quer solicitar um serviço no atendimento presencial, para aqueles serviços que não estejam elencados no rol dos que podem ser efetuados pela internet.
Com o aplicativo é possível selecionar o serviço desejado e escolher a unidade mais próxima. A marcação da data e do horário é feita de forma simples: não é necessário cadastro, basta informar o CPF ou CNPJ.
Antes o contribuinte escolhia a unidade de atendimento sem saber se ela oferecia o serviço que precisava, causando transtorno ao cidadão e aumento das filas no atendimento, o aplicativo é uma solução para esses casos.
O usuário poderá ainda sincronizar o horário escolhido com a agenda pessoal, compartilhar data e horário em outras mídias, visualizar no mapa a unidade de atendimento selecionada e traçar rotas até a unidade escolhida.
A maioria dos serviços já estão disponibilizados de forma remota. Para saber quais serviços que podem ser agendados acesse o link Atendimento — Português (Brasil) (www.gov.br)
Mulher que estava em quarto com MC Kevin diz ter feito sexo com funkeiro, que pulou para fugir da esposa
O músico caiu em um vão entre o deque da piscina e um bar, sofreu traumatismo craniano e morreu
“Operação Hiena”: Serviço de Inspeção Federal determina o descarte da carne contaminada com amônia no frigorífico JBS
Apurou-se, ainda, a emissão posterior de Declaração de Destinação Industrial da carne ao efetivo transporte, com data retroativa, na tentativa de simular a regularidade do trânsito ocorrido. O MAPA apontou os indícios de falsidade documental
Como montar o quarto ideal para crianças e adolescentes que estudam remotamente
Saiba como montar o quarto perfeito para seus filhos estudarem à distância
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook