Rio Machado volta a subir e a desabrigar famílias
As áreas consideradas de risco estão sendo monitoradas pelas equipes da Defesa Civil, formada por membros do Corpo de Bombeiros e secretarias de Assistência Social, Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos, Saúde e Meio Ambiente.
Na manhã do último domingo (17), o nível das águas do Rio Machado já estava acima dos 11 metros. Com a cheia, quatro famílias tiveram que ser socorridas e retiradas de suas casas durante o final de semana em Ji-Paraná. As famílias foram abrigadas no Ginásio de Esportes Adão Lamota e recebem apoio da Prefeitura Municipal.
Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Sônia Reigota, a Prefeitura está acolhendo todos os desabrigados oferecendo local seguro, mantimentos, roupas e colchões, visando minimizar o sofrimento dessas famílias. Ainda na tarde de domingo a secretaria municipal de educação foi acionada para disponibilizar transporte as crianças para que deixem de frequentar às aulas.
Na aferição realizada às 7:00 horas, desta segunda-feira (18), no Rio Machado, o nível de elevação das águas atingiu os 11,42 metros. As áreas consideradas de risco estão sendo monitoradas pelas equipes da Defesa Civil, formada por membros do Corpo de Bombeiros e secretarias de Assistência Social, Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos, Saúde e Meio Ambiente. As áreas de risco compreendem parte do bairro Primavera, São Francisco, Centro, Casa Preta, Urupá, Novo Ji-Paraná, Vila Jotão e Duque de Caxias.
Com uso do e-Estado, governo pode chegar ao valor real
A capacitação está sendo realizada pela Superintendência do Estado para Resultados (EpR) e vai ser ministrada para servidores de todas as secretarias.
MP investiga pagamento de R$ 6,7 mil em diárias a secretário para acompanhar vice-prefeito em Brasília
A Ouvidoria do Ministério Público recebeu denúncia de que o pagamento das diárias –num total de sete- seria indevido.
Acusados de tráficos, homicídio, furto e violência doméstica têm recursos negados no TJRO
Participaram do Julgamento na sessão no dia 14 deste mês, os desembargadores Daniel Lagos (presidente da Câmara) e Valdeci Castellar Citon e o juiz José Antônio Robles.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook