Rodrigo Maia defende aprovação da reforma da Previdência para melhorar contas públicas
“Estou certo de que seremos capazes de realizar as mudanças necessárias na legislação e continuar a responder aos anseios da sociedade”, afirmou, fazendo um pequeno balanço do trabalho da Câmara no ano passado.
Rodrigo Maia: é preciso resolver problemas como o baixo crescimento do PIB e o desequilíbrio fiscal
Em seu discurso na abertura da sessão legislativa, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, destacou que o Congresso Nacional teve a maior taxa de renovação desde a Assembleia Nacional Constituinte. Ele afirmou que a presença de vários partidos exigirá esforço de negociações para a aprovação de reformas, como a da Previdência e a tributária.
“Estou certo de que seremos capazes de realizar as mudanças necessárias na legislação e continuar a responder aos anseios da sociedade”, afirmou, fazendo um pequeno balanço do trabalho da Câmara no ano passado.
Para 2019, Maia citou problemas a serem resolvidos, como o baixo crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e o desequilíbrio fiscal. Nos estados, Rodrigo Maia ressaltou a necessidade de reformar os regimes próprios de Previdência para enfrentar as dificuldades de caixa dos governos.
Ele ressaltou que a reforma deverá ser adequada ao crescimento da economia, mas o texto deverá evitar que os sacrifícios exigidos sejam desproporcionais para a população. “Levando em conta os diferentes pontos de vista e exercendo o diálogo, temos plena condição de levar adiante essa reforma no ritmo e no tempo necessários à democracia”, disse.
Mais informações a seguir
TEMPO REAL:
- 16:09 - Presidente do Senado destaca renovação no Legislativo e defende reforma da Previdência
- 15:25 - Começa sessão solene que marca o início da legislatura
- 08:25 - Sessão solene inaugura hoje trabalhos legislativos de 2019
Saiba como se processa o julgamento de contas eleitorais de candidatos e partidos
Entrega das contas de campanha à Justiça Eleitoral é exigência fixada na legislação.
Projeto anticrime propõe identificar e nomear facções criminosas
A medida, defendida pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, consta do Projeto de Lei Anticrime que o Palácio do Planalto pretende enviar ao Congresso Nacional em breve.
Por motivos de saúde, prefeito de Cerejeiras renuncia ao cargo; cerimônia de posse da vice acontece hoje
Segundo o documento enviado, Airton está renunciando ao cargo porque durante estes seis anos de trabalho sofreu um desgaste físico e mental, o que acarretou em problemas de saúde.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook