Rondônia: Cláudia de Jesus quer telemedicina para comunidades tradicionais
Proposta apresentada à Sesau busca ampliar o acesso à saúde em comunidades isoladas
Em requerimento à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) propôs a implantação de um serviço de telemedicina que leve atendimento básico às populações indígenas, quilombolas e ribeirinhas de Rondônia. A medida tem como objetivo reduzir as barreiras geográficas e garantir que essas comunidades, muitas vezes localizadas em áreas remotas e de difícil acesso, recebam atendimento digno e rápido por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
“É fundamental garantir que todos tenham acesso à saúde, independentemente de onde vivem. A telemedicina pode transformar a realidade dessas populações, assegurando atendimento e fortalecendo a rede de atenção básica em Rondônia”, destacou Cláudia de Jesus.
A proposta foi apresentada ao mandato por lideranças comunitárias e defende o uso de tecnologias de comunicação, como videoconferências e aplicativos, para permitir consultas médicas, orientações, acompanhamento de tratamentos e até exames a distância, sempre que viável.
Centro Socioeducativo de Porto Velho recebe R$ 3,1 mi em crédito
Recurso garantirá a construção do Case, visando melhorias na infraestrutura do sistema socioeducativo
Assembleia apoia doação de órgãos em Rondônia
O Estado é referência em doação de órgãos e conta com apoio da Alero para fortalecer a saúde
Leandro Karnal abre Encontro da Magistratura em RO
O encontro continua nesta sexta-feira, 26, oferecendo oportunidades de aprimoramento para todos que trabalham em prol de uma Justiça cada vez mais inclusiva e eficiente




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook