Rondônia: festejar o quê?
A despeito de a propaganda oficial querer nos convencer de que vivemos no melhor dos mundos, a realidade, nua e crua, é de que Rondônia ostenta os piores índices nas modalidades de serviços acima apontadas
Matéria publicada no site Tudo Rondônia diz que o governador Marcos Rocha ganhou a eleição de novo. Dessa vez, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO), referindo-se à acusação por abuso de poder político que lhe foi imputada por uma coligação partidária na eleição de 2022, mas devidamente rejeitada pela autoridade competente.
Para início de conversa, o governador Marcos Rocha não ganhou coisa nenhuma. Mérito do advogado ou do escritório de advocacia que o representou na ação, mas isso parece irrelevante para alguns segmentos da sociedade, que, teoricamente, têm certa dificuldade para reconhecer a competência e a habilidade de operadores do direito na defesa de seus clientes.
Reparo feito, gostaria, como eleitor do candidato e, hoje, governador Marcos Rocha, em segundo mandato, que sua excelência usasse a destreza que súditos palacianos julgam possuir para, senão resolver, pelo menos amenizar o sofrimento da população de Rondônia no que concerne ao abastecimento de água tratada e ao serviço de saneamento básico.
A despeito de a propaganda oficial querer nos convencer de que vivemos no melhor dos mundos, a realidade, nua e crua, é de que Rondônia ostenta os piores índices nas modalidades de serviços acima apontadas. É uma vergonha saber que estamos na rabeira, ao lado de estados como Amapá e Pará.
O governador (e os que o cercam) tem todo o direito de festejar mais uma vitória nos tribunais, mas não pode se esquecer de que foi eleito para resolver as questões da saúde, educação, segurança pública, coleta e tratamento de esgoto e do abastecimento de água potável, entre outros serviços indispensáveis à população, cuja maioria, creio eu, ao contrário do que pensam alguns desavisados, não tem motivos para festejar.
Israel não é Estado terrorista!
A reposta de Israel veio em grande estilo, mesmo se sabendo que essa nação não pode se enquadrar no conceito de Estado terrorista
Pescadores em dificuldades: Deputada Lebrinha pede ao governo que decrete estado de emergência
Escassez de peixes gera prejuízo
Deputada federal Sílvia Cristina acompanha produtores rurais de Rondônia, em reuniões no Incra e Ibama
Parlamentar intermediou encontros em Brasília para tratar de regularização fundiária e dos embargos ambientais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook