Rondônia: festejar o quê?

A despeito de a propaganda oficial querer nos convencer de que vivemos no melhor dos mundos, a realidade, nua e crua, é de que Rondônia ostenta os piores índices nas modalidades de serviços acima apontadas

Valdemir Caldas
Publicada em 28 de novembro de 2023 às 15:17
Rondônia: festejar o quê?

Matéria publicada no site Tudo Rondônia diz que o governador Marcos Rocha ganhou a eleição de novo. Dessa vez, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO), referindo-se à acusação por abuso de poder político que lhe foi imputada por uma coligação partidária na eleição de 2022, mas devidamente rejeitada pela autoridade competente.  

Para início de conversa, o governador Marcos Rocha não ganhou coisa nenhuma. Mérito do advogado ou do escritório de advocacia que o representou na ação, mas isso parece irrelevante para alguns segmentos da sociedade, que, teoricamente, têm certa dificuldade para reconhecer a competência e a habilidade de operadores do direito na defesa de seus clientes.

Publicidade

Publicidade Energisa

Reparo feito, gostaria, como eleitor do candidato e, hoje, governador Marcos Rocha, em segundo mandato, que sua excelência usasse a destreza que súditos palacianos julgam possuir para, senão resolver, pelo menos amenizar o sofrimento da população de Rondônia no que concerne ao abastecimento de água tratada e ao serviço de saneamento básico.

A despeito de a propaganda oficial querer nos convencer de que vivemos no melhor dos mundos, a realidade, nua e crua, é de que Rondônia ostenta os piores índices nas modalidades de serviços acima apontadas. É uma vergonha saber que estamos na rabeira, ao lado de estados como Amapá e Pará.  

O governador (e os que o cercam) tem todo o direito de festejar mais uma vitória nos tribunais, mas não pode se esquecer de que foi eleito para resolver as questões da saúde, educação, segurança pública, coleta e tratamento de esgoto e do abastecimento de água potável, entre outros serviços indispensáveis à população, cuja maioria, creio eu, ao contrário do que pensam alguns desavisados, não tem motivos para festejar.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook