Rondônia - Número de pessoas com sintomas de síndrome gripal cai entre junho e julho
Mas a proporção dos pacientes que procuraram sistema de saúde aumentou: em junho, 19,1%
Menos pessoas apresentaram algum sintoma de síndrome gripal que pode indicar Covid-19. No mês de junho, 134 mil declararam que apresentaram algum sintoma; já em julho, este número caiu para 91 mil pessoas. Mas a proporção dos pacientes que procuraram sistema de saúde aumentou: em junho, 19,1% das pessoas que apresentaram algum sintoma foram a algum estabelecimento de saúde; em julho, este percentual foi de 21,3%.
Também houve diminuição no número de pessoas que apresentaram sintomas conjugados (presença de três ou mais sintomas): em junho, eram 27 mil pessoas e em julho, foram nove mil. Destas nove mil pessoas, 58,7% foram a algum estabelecimento de saúde.
No mês de julho, a pesquisa também perguntou se a pessoa havia feito algum teste para Covid-19. Em Rondônia, 106 mil pessoas fizeram algum teste, sendo que 61,7% tinha entre 30 e 59 anos. De todos os testes feitos, 21,9% foram positivos.
Também foi averiguado a quantidade de rondonienses com comorbidades. Foram identificadas 310 mil pessoas, o que representa 17,4% da população total. A comorbidade mais comum é a hipertensão: 176 mil pessoas. Das pessoas com comorbidades, cinco mil testaram positivo para Covid-19.
Rondônia - 42% dos ocupados em Rondônia estão na informalidade
Destas 811 mil pessoas, 737 mil estavam ocupadas em julho, sendo que 309 mil (42%) estavam na informalidade
Rondônia - PNAD Covid19 revela que quanto maior a renda, menor o isolamento
O mesmo fenômeno também ocorre em todo o Brasil e na Região Norte, mas em proporção menor
Sertanejo Eduardo Costa arrepende-se da adesão ao bolsonarismo: 'fui um desequilibrado'
"Fui um desequilibrado naquele momento", afirmou o sertanejo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook