Rondônia participa de reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Administração Penitenciária, em Brasília

Na ocasião, secretário da Sejus foi nomeado presidente da Comissão de Elaboração do novo estatuto do Consej

Taiana Mendonça Fotos: Isaque Amorim Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 10 de maio de 2022 às 17:16
Rondônia participa de reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Administração Penitenciária, em Brasília

Consej promove reuniões periódicas para alinhamento e troca de experiências relacionadas à execução penal

Visando melhorias para o Sistema Prisional do Estado e o alinhamento de ações com os demais estados do país, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus,  participou da reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Administração Penitenciária – Consej, que ocorreu na segunda-feira (9) no Palácio de Justiça em Brasília.

O Consej realiza reuniões periódicas para alinhamento e troca de experiências relacionadas à execução penal, sempre objetivando o aprimoramento contínuo dos sistemas prisionais. Na abertura do evento, o Ministro da Justiça e Segurança Pública – MJSP, Anderson Torres, reiterou a importância do Sistema Prisional para otimizar a Segurança Pública brasileira. “O Sistema Penitenciário é prioridade na gestão do MJSP, não podemos falar em Segurança Pública sem falar nesse tema”, destacou o ministro.

Durante a reunião também foram eleitos o novo presidente e vice-presidente do Consej, o secretário de Administração Penitenciária do Maranhão, Murilo Andrade de Oliveira, e o secretário da Justiça e da Cidadania de Roraima, André Fernandes Ferreira, respectivamente.

Na ocasião, o gestor da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus de Rondônia, Marcus Rito, foi nomeado presidente da Comissão de Elaboração do novo estatuto do Consej.

“Fortalecer o Conselho Nacional dos Secretários de Administração Penitenciária é fortalecer todos os gestores penitenciários no exercício de suas funções”, destacou, o secretário da Sejus.

Também participaram da reunião a diretora-geral do Departamento Penitenciário Nacional – Depen, Tânia Fogaça, o presidente do Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social, Júlio Danilo de Souza Ferreira, e todos os secretários de Administração Penitenciária das Unidades da Federação.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

O DIA NA HISTÓRIA 10 DE MAIO!

O DIA NA HISTÓRIA 10 DE MAIO!

1985 – O ex-deputado estadual Angelo Angelin toma posse do governo de Rondônia, o último dos 29 governadores desde a criação do Território do Guaporé em 1944