Rondônia recebe 9ª remessa de imunizantes contra a Covid-19 para dar continuidade ao cronograma de vacinação
Somando com esta remessa, Rondônia totaliza a distribuição de 166.808 doses de vacinas...
Imunizantes são destinados à sequência de vacinação de profissionais da Saúde e pessoas de 75 a 79 anos
O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), recebeu na tarde desta quarta-feira (17), 25.200 doses de vacina contra a Covid-19. A vacina está armazenada na Central da Rede de Frio, em Porto Velho. Esta é a 9ª remessa que o Governo Federal, por intermédio do Ministério da Saúde, envia ao Estado para dar sequência a vacinação dos profissionais da Saúde e pessoas de 75 a 79 anos.
Os novos imunizantes da CoronaVac (Butantan), serão distribuídos aos municípios de Rondônia conforme o Plano Nacional de Operacionalização (PNO). De acordo com a diretora-geral da Agevisa, Ana Flora Camargo Gerhardt, os lotes das vacinas vão ser encaminhados a partir desta quinta-feira (18) às Regionais de Saúde de Ji-Paraná (5.660), Cacoal (2.860), Vilhena (2.300), Ariquemes (3.440), Rolim de Moura (2.800) e Porto Velho (8.140).
Ana Flora destacou a importância em seguir as medidas sanitárias
Somando com esta remessa, Rondônia totaliza a distribuição de 166.808 doses de vacinas, sendo 149.808, da CoronaVac e 17.000, da AstraZeneca (Fiocruz).
A diretora-geral também reforça que durante este período, os idosos institucionalizados de 80 a 90 anos ou mais, pessoas deficientes com idade a partir de 18 anos, povos indígenas aldeados, já foram contemplados em 100% com a imunização. O percentual de profissionais de saúde das áreas pública e privada vacinados chega a 80%.
Ana Flora também destacou a importância da população rondoniense manter as práticas de prevenção contra a Covid-19. “Faço um apelo a nossa comunidade diante desta realidade de crise sanitária: precisamos evitar aglomerações, fazer uso correto das máscaras de proteção facial, manter o distanciamento social controlado e obedecer firmemente as medidas de combate a este vírus que assola nosso Estado”, finaliza.
MPRO e MPT obtêm condenação de empresa frigorífica por irregularidades no combate à COVID-19
A ação foi ajuizada no ano de 2020, em razão do surto de COVID-19 constatado na unidade da empresa frigorífica em São Miguel do Guaporé
PSB não leva para Brasília ação sobre morte de cinegrafista em acidente aéreo com Eduardo Campos
Por ser de âmbito nacional e ter sede em Brasília, o partido pretendia transferir o caso de Recife (PE) para a capital
Mantida decisão que afasta responsabilidade da Vale por auxiliar de cozinha de vagão-lanchonete
A relação existente entre as empresas era baseada em contrato de locação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook