Rondônia recebe ação itinerante da Sudam para discutir desenvolvimento regional; evento acontece na segunda-feira, 16
O evento faz parte de uma ação itinerante da Sudam e percorrerá os estados da Amazônia Legal, sendo Rondônia o primeiro a participar
Evento acontece no dia 16, às 9h, no Palácio Rio Madeira
O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), realiza na segunda-feira (16), às 9h, no Palácio Rio Madeira, o evento “Sudam nos Estados – Diálogos com quem promove o desenvolvimento regional na Amazônia”. O encontro acontece entre técnicos e gestores para abordar propostas sobre a execução de convênios e projetos estratégicos que possam melhorar a qualidade de vida da população.
O evento faz parte de uma ação itinerante da Sudam e percorrerá os estados da Amazônia Legal, sendo Rondônia o primeiro a participar.
O desenvolvimento regional é o principal objetivo da ação, que vai coletar subsídios para propor medidas que facilitem o acesso dos estados, municípios e setores produtivos.
Para a superintendente da Sudam, Louise Caroline Campos Löw, levar os técnicos aos estados “é uma iniciativa mais que necessária, e ouvir quem está na ponta, trocando informações, torna nossos instrumentos de promoção do desenvolvimento sustentável mais viáveis. Conhecer e entender a realidade local faz toda a diferença”, comentou a gestora.
No encontro, também deve ser apresentado o Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia (PRDA 2020-2023), que promove a redução das desigualdades regionais por meio da geração de emprego e renda, do crescimento econômico, da qualidade de vida e da internalização da riqueza regional.
INCENTIVO SUSTENTÁVEL NO ESTADO
Em Rondônia, as ações e projetos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) são instrumentos que visam fomentar o desenvolvimento econômico do Estado de forma sustentável, garantindo a preservação dos recursos e estimulando os diversos potenciais da região.
Um dos projetos nesse sentido é o de Redução das Emissões por Desmatamento e Degradação florestal (REDD+) nas reservas extrativistas (Resex) de Rio Preto Jacundá (entre os municípios de Machadinho do Oeste e Cujubim) e Rio Cautário (entre Costa Marques e Guajará-Mirim) que visam atenuar as mudanças climáticas por meio da redução do desmatamento ilegal, da conservação e recuperação dos ecossistemas florestais e do desenvolvimento de uma economia florestal sustentável de baixo carbono.
Escolas Técnicas do Idep finalizam primeiro semestre com quase três mil alunos em cursos profissionalizantes
Oferta dos cursos está dentro de uma das metas prioritárias do Plano Estratégico do Governo de Rondônia que visa expandir a Educação Profissional para os rondonienses
Passagens de ida e volta por apenas R$ 494 nos voos de Porto Velho nas promoções deste final de semana
De Porto Velho para São Paulo as passagens estão sendo vendidas nesta promoção por R$ 671
Rondônia recebe 52.210 doses de vacinas contra a covid-19; nova remessa é destinada para público com 18 anos ou mais
As doses são destinadas a população com 18 anos ou mais para aplicação da 1ª e 2ª dose
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook