Rondônia recebe do Ministério da Saúde a 18ª remessa de imunizantes contra a covid-19
Os imunizantes foram recebidos na Rede de Frio, onde são armazenados para distribuir às Regionais de Saúde do Estado
Com mais essa entrega de vacinas feita pelo Ministério da Saúde (MS) ao Estado, são 18 recebimentos, entre Coronavac e AstraZeneca
O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), recebeu nesta quinta-feira (6), mais uma remessa de imunizantes contra a covid-19, enviada pelo Ministério da Saúde. As doses de vacina foram recebidas na Rede Estadual de Frio, onde são armazenadas até a distribuição para as Regionais de Saúde do Estado.
Essa é a 18ª remessa, que contempla a 1ª dose da vacina AstraZeneca, com 28.900 imunizantes, destinados para atender gestantes e puérperas de 18 a 59 anos; pessoas com comorbidades de 55 à 59 anos; pessoas com deficiência permanente, cadastradas no programa de benefícios de prestação continuada, de 55 à 59 anos.
Conforme o mapa de distribuição da Agevisa, desse total serão enviados 6.410 para Ji-Paraná; 3.180 para Cacoal; 2.580 para Vilhena; 3.770 para Ariquemes; 3.150 para Rolim de Moura e 9.810 para Porto Velho.
Plano Nacional de Operacionalização define os grupos prioritários da vacinação
A diretora-geral da Agevisa, Ana Flora Gehardt, explica que os riscos de agravamento pela covid-19 e a vulnerabilidade social, definem os grupos prioritários, contidos no Plano Nacional de Operacionalização (PNO). “Mesmo com a distribuição das vacinas, o atual cenário de transmissão comunitária da covid-19 deve ser considerado, se fazendo necessárias as medidas de prevenção, como o uso de máscaras, distanciamento social, etiqueta respiratória, higienização das mãos e de objetos pessoais utilizados”.
O coordenador Estadual de Imunização, Ivo Barbosa, comenta que as tratativas com o Ministério da Saúde continuam, para que sejam entregues mais doses da Pfizer e da CoronaVac a Rondônia. “Mesmo com essa remessa da AstraZeneca chegando ao Estado, estamos na expectativa de que o Ministério da Saúde envie a qualquer momento, mais doses da Pfizer ou da CoronaVac, para que a população continue a ser atendida e imunizada nos municípios”.
Em Rondônia, a vacinação contra a covid-19 foi iniciada em 18 de janeiro de 2021. Com mais essa entrega de vacinas feita pelo Governo Federal ao Estado, somam 18 recebimentos, entre CoronaVac e AstraZeneca.
VACINAS RECEBIDAS
Com a 18ª remessa de vacinas, Rondônia já recebeu 476.968 doses, sendo:
- CoronaVac: 275.608;
- AstraZeneca: 197.850;
- Pfizer: 3.510
Trabalhadores nascidos em junho podem sacar auxílio emergencial
Parcela havia sido depositada em 18 de abril
Projeto dificulta progressão de regime no caso de crime hediondo cometido contra criança
Pelo texto, condenado precisará cumprir 4/5 da pena
Adiada votação de projeto que impede a suspensão de aulas presenciais
O objetivo é debater com os especialistas uma estratégia nacional para garantir um retorno seguro às aulas na educação básica e superior
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook