Rondônia terá novas opções de voos, ligando a capital, Porto Velho, a outras cidades do país
A ação faz parte da estratégia 'Conheça o Brasil Voando', do Ministério do Turismo, em parceria com as companhias aéreas e o Ministério de Portos e Aeroportos
em voos novos decolando para Rondônia! É isso mesmo. Ainda este ano, a partir de outubro, a malha aérea do estado passará a contar com mais opções no transporte aéreo, o que significa maior conectividade com o restante do país. A Azul Linhas Aéreas anunciou as operações ao lado da ministra do Turismo substituta, Ana Carla Lopes; do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho e de representantes da bancada federal do estado.
As novidades fazem parte dos esforços do governo federal, por intermédio do Ministério do Turismo, junto às companhias aéreas e ao Ministério de Portos e Aeroportos, por meio do programa Conheça o Brasil Voando. Com os voos, a capital Porto Velho (RO) terá mais opções de ligação com Rio Branco (AC), além do aumento da frequência com Belo Horizonte (MG), que passará a contar com opções duas vezes por dia.
A ministra substituta, Ana Carla Lopes, falou da importância dessa ação. “No final do ano passado, junto com o Ministério de Portos e Aeroportos, assinamos o Conheça o Brasil Voando, e hoje, estarmos aqui lançando mais um voo, é atingir uma meta”, comemorou.
"O governo federal assumiu o compromisso de ampliar a malha aérea da região e temos trabalhado em outros destinos a partir do segundo semestre, porque sabemos a importância da aviação para o povo brasileiro", declarou o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.
A rota entre Porto Velho, Rio Branco e Belo Horizonte será operada por aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 clientes. Haverá duas decolagens diárias ligando as três capitais: uma na rota entre Belo Horizonte e Porto Velho, outra entre Rio Branco e Belo Horizonte, e uma terceira no trajeto inverso.
Fábio Campos, vice-presidente Institucional da Azul, enfatizou que a companhia sempre viu a região como estratégica para receber investimentos de voos. “Estamos empenhados em encontrar soluções para ampliar a presença em Rondônia, oferecer serviços de qualidade e conectar os moradores”, explicou.
“É um momento para comemorar. Só nós, que somos do Norte, sabemos como mais voos e mais conectividade são importantes. Ter mais esse voo para Rondônia é uma sensação de não apenas gerar mais empregos, mas também de proporcionar mais inclusão e cidadania, uma maior sensação de pertencimento à Nação”, finalizou a ministra.
TURISMO EM PORTO VELHO – A capital do estado de Rondônia possui um rico roteiro cultural para explorar a cidade. Os pontos turísticos de Porto Velho têm uma relação intrínseca com a história da criação do município e a evolução da região ao longo do tempo.
Alguns exemplos são a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, construída no início do século XX para superar as corredeiras do rio Madeira e facilitar o transporte de borracha da região amazônica; o Palácio Presidente Vargas, edifício histórico que serviu como sede do governo federal durante a construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré; a Catedral Sagrado Coração de Jesus, um marco arquitetônico da cidade, construída durante o período áureo da borracha, entre outros.
ESTÍMULO AO TURISMO - Em 2023, o Ministério do Turismo lançou vários programas para estimular o brasileiro a viajar pelo país. Um deles é o “Conheça o Brasil: Voando”, parceria do governo federal junto a empresas aéreas que envolve a articulação de medidas voltadas ao crescimento do setor.
As iniciativas incluíram, ainda, o “Conheça o Brasil: Realiza”, ação conjunta com o Banco do Brasil que oferece crédito a correntistas para turismo e o “Conheça o Brasil Cívico”, que tem como foco incentivar estudantes, professores e pesquisadores a conhecerem destinos que os conectem com a essência e a diversidade nacional.
LEIA TAMBÉM:
Acre terá novas opções de voos neste ano
'A escuta do sofrimento psíquico é uma possibilidade de transformação', destaca psicanalista do CEUB em homenagem a Freud
Dia do Psicanalista reúne autoridades e professores do CEUB na Câmara dos Deputados
Crea-RO promove Programa inédito 'Sua ART e Você na 79ª SOEA'
O programa busca estimular os engenheiros e geocientistas do estado a registrar ARTs para todos os serviços que prestarem
Organize seu fim de ano: destinos incríveis para passar o Réveillon
Viajar é uma experiência que proporciona vivências únicas e não há melhor momento do ano para conhecer novos lugares do que na comemoração de um novo ano
Comentários
Nossos voos aqui em Cacoal sempre foram lotados,agora só tem dois dias por semana, não tem justificativa, porque não temos mais ,eles querem somente clientes que pagam o olho da cara sem reclamar do preço, não é para o classe média e baixa.
Infelizmente rondonia é o estado de voos mais caros do Brasil, absurdo.
Inicio da alta temporada e nada a mais. TRISTE REALIDADE SE VIVE EM RONDONIA COM ESTES GOVERNANTES IRRESPONSAVEIS, INCOMPETENTES E CO...
E vôos para Manaus,nem pensar né.
Ao pouco vai melhorando estamos ansioso por mais rotas saindo de Rondônia
Fábio Campos, vice-presidente Institucional da Azul, enfatizou que a companhia sempre viu a região como estratégica para receber investimentos de voos. “Estamos empenhados em encontrar soluções para ampliar a presença em Rondônia, oferecer serviços de qualidade e conectar os moradores”, explicou. Que mentiroso.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook