Rose de Freitas defende PEC que cria filtro para interpor recurso especial no STJ
Na opinião de Rose de Freitas, a PEC 10/2017 deveria ter sido aprovada há muito tempo, para garantir mais agilidade no julgamento de processos
Para a senadora Rose de Freitas (MDB-ES), a PEC vai garantir mais agilidade no julgamento de processos
Em pronunciamento, ontem (03), senadora Rose de Freitas (MDB-ES) destacou a importância de os senadores terem aprovado, a Proposta de Emenda à Constituição que, quando promulgada, passará a exigir do recorrente a comprovação da relevância de direito federal ao interpor o Recurso Especial perante o Superior Tribunal de Justiça.
Na opinião de Rose de Freitas, a PEC 10/2017 deveria ter sido aprovada há muito tempo, para garantir mais agilidade no julgamento de processos.
— Ou seja, um filtro para diminuir essa demanda processual. E a expectativa que se cria aprovando essa PEC é de que esse filtro de relevância diminua em pelo menos 50% o volume dos recursos que chegam ao tribunal. Essa PEC é de fundamental importância para o funcionamento da justiça comum, disse.
Rose de Freitas ainda aproveitou para se solidarizar com o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), depois que outros senadores usaram a palavra para repercutir reportagem de uma revista semanal na qual há acusações de que o ex-presidente do Senado usou indevidamente verbas de gabinete.
Ao desejar serenidade a Davi Alcolumbre, Rose de Freitas afirmou que os demais senadores deveriam, antes de se pronunciar, aguardar a manifestação do ex-presidente do Senado.
— Quando trataram a questão que envolve o senador Davi, sem que ele tenha feito um pronunciamento, eu achei que foi um atitude incauta, disse.
TRF autoriza retomada de apuração sobre atentado contra Bolsonaro
Tribunal rejeitou recurso que impedia retomada do caso
Testes do Censo Demográfico começam em todos os estados brasileiros
Durante o teste, serão seis recenseadores percorrendo cerca de 1200 domicílios porto-velhenses
Sintero divulga calendário de assembleias com trabalhadores em educação de todas as Regionais
Entre os itens da pauta serão feitas discussões sobre o andamento das negociações com o Governo do Estado, Reforma da Previdência, Transposição, entre outros
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook