Rua Abílio Freire recebe obras de recapeamento
Ações fazem parte do programa de revitalização da malha asfáltica das ruas de Ji-Paraná
Continuando com as obras de revitalização de ruas e avenidas da cidade, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), realizou na última semana o recapeamento da rua Abílio Freire, no trecho entre as avenidas Marechal Rondon e Transcontinental. O recape está sendo feito com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).
Concentrando as ações dos últimos meses em vias do 1º distrito, a equipe de recapeamento concluiu, no sábado (11), as obras de restauração da rua Abílio Freire. O espaço beneficiado mede aproximadamente 200 metros. No local, funcionava a feira livre das quintas-feiras, no bairro 2 de Abril.
O programa Poeira zero, da Prefeitura de Ji-Paraná, em parceria com o Tchau Poeira, do governo de Rondônia, além do recapeamento de cerca de 120 quilômetros, prevê ainda a pavimentação asfáltica de outros 100 quilômetros de ruas, começando pelos bairros com acesso mais prejudicados.
Concluído o trabalho na Abílio Freire, a equipe da Semosp volta as atenções para a restauração da avenida Marechal Rondon, que está com as obras de recape bastante avançadas. Nesta segunda-feira (13), teve início o recapeamento da última etapa (retorno da 2ª via), no trecho entre o Posto Vitória II (bairro 2 de Abril) e a avenida 6 de Maio, centro.
Na próxima semana, está previsto o início dos trabalhos na rua Menezes Filhos, entre Marechal Rondon e rua das Pedras, bairro Jardim dos Migrantes (1º distrito). Esta deverá ser a última via a receber o recapeamento neste período. A partir de julho, as ações estarão voltadas para a pavimentação das ruas beneficiadas pelo Poeira Zero, nos bairros Riachuelo, Alto Alegre, JK e Jorge Teixeira, no 2º distrito.
Ji-Paraná recupera estradas rurais e ruas sem pavimentação
Foram recuperadas 153 km de vias na cidade e 720 km na área rural
Equipamentos com tecnologia avançada reforçam ações da Politec para elucidar crimes em Rondônia
Politec recebeu apoio da Sesdec, entre as aquisições está o Microscópio Eletrônico de Varredura, que auxilia na identificação do criminoso
Casos suspeitos de Monkeypox em Rondônia são descartados; resultado é emitido por laboratório referência
Agevisa recebeu o resultado não reagente das amostras encaminhadas para o Funed/MG dos casos suspeitos de Monkeypox
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook