Rua de Lazer e Cidadania, em Extrema, contará com atividades educacionais
Semed ofertará atividades de recreação durante o evento
Atividades de recreação serão ofertadas durante o evento
A próxima edição do Rua de Lazer e Cidadania chega, neste fim de semana, ao distrito de Extrema, localizado a mais de 4 horas da zona urbana de Porto Velho. O evento acontece entre os dias 27 e 29 de maio e contará com ações esportivas, recreativas, culturais, sociais e de saúde.
As atividades serão coordenadas pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes). Em conjunto, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai ofertar atividades de recreação, com quatro equipes de professores, além da equipe da Biblioteca Francisco Meireles que apresentará os projetos: É tempo de Inclusão, Varal Literário, Gincana Literária, Maleta Viajante, e o Clube de Leitura Curumins, com atividades de conto de história infantil, leitura de livros infantis, leitura de livros em braille, pintura de desenho, exibição de filmes infantis, distribuição de livros e distribuição de sacolinhas com pipocas e pirulitos.
“Estamos muito felizes em participar dessa ação que consideramos importante para as crianças, jovens e adultos que residem no distrito de Extrema. A Semed conta com uma equipe muito bem preparada para esse tipo de trabalho com recreação e incentivo à leitura através de jogos e brincadeiras, entre outras atividades”, comentou a titular da pasta, Gláucia Negreiros.
Para a Secretária da Semes, esse programa carrega uma bagagem de inclusão e incentivo, agregando ainda o lado social voltado para atender a população mais necessitada. “O projeto Rua de Lazer e Cidadania foi criado com o objetivo de ofertar à comunidade de Porto Velho, e dos distritos, atividades de esporte e lazer, serviços de atendimento nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, cultura, turismo, entre outros”, disse a secretária da Semes, Ivonete Gomes.
PARCEIROS
Coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), o projeto Rua de Lazer e Cidadania é uma ação integrada das Secretarias de Educação (Semed), Saúde (Semusa), Meio Ambiente (Sema), Serviços Básicos (Semusb), Trânsito (Semtran), Comércio, Turismo, Indústria e Trabalho (Semdestur), Ação Social e Família (Semasf), da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), e a Superintendência de Integração e Desenvolvimento Distrital.
População deve se atentar para a vacinação contra a influenza, sarampo e covid-19
Imunizantes são ofertados em unidades de saúde da capital
Sintero realiza primeiro Sistema Diretivo presencial do ano
De acordo com a presidenta do Sintero, Lionilda Simão, a atividade tem como principal objetivo identificar as principais demandas da categoria, fazer as discussões de ideias e apontar sugestões para, ao menos, amenizar a situação
Covid-19: Rondônia com 403.715 casos e 7.214 mortes; Porto Velho não registrou mortes nas últimas 24h
Nas últimas 24 horas não foi registrado óbito em Rondônia por covid-19
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook