Ruas do distrito de Jaci-Paraná recebem sinalização horizontal e vertical
Trabalho proporciona mais segurança no trânsito e melhora a mobilidade
Foram instaladas 30 placas de parada obrigatória
O programa de sinalização vertical e horizontal de ruas implementado pela Prefeitura de Porto Velho na atual gestão, também chegou ao distrito de Jaci-Paraná, distante cerca de 90 quilômetros da capital rondoniense. O objetivo é proporcionar mais segurança no trânsito e melhorar a mobilidade urbana para todos.
Nesse sentido, conforme a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), foram instaladas 30 placas de parada obrigatória em várias ruas do núcleo urbano do distrito, fato que proporciona mais segurança aos condutores de veículos nos cruzamentos das vias públicas.
“Além disso, também trabalhamos na sinalização horizontal, com a pintura de redutores de velocidade, de faixa de retenção e legenda 'Pare'”, destacou o secretário Ronaldo Flôres da Semtran.
Pintura de redutores de velocidade
Outro ponto importante foi a pintura de faixa de pedestres em cinco cruzamentos com a finalidade de ordenar e regulamentar a travessia de pedestres nestes locais, além de revitalizar a faixa de pedestre que fica em frente à escola Cora Coralina, dando prioridade à passagem dos estudantes.
CAPITAL
Na capital o trabalho de sinalização das vias, tanto horizontal quanto vertical, também não para, mas a prioridade são as ruas recapeadas e as recém-pavimentadas, como as dos bairros São Francisco e Mariana, entre outras. As ações mais recentes ocorreram na avenida Prefeito Chiquilito Erse, antiga Rio Madeira, que recebeu uma nova camada de massa asfáltica.
Parte da sinalização é executada por uma empresa terceirizada, vencedora de processo de licitação e que foi contratada pela Prefeitura. A outra parte é via execução direta, por meio de duas equipes e equipamentos da própria Semtran.
Combate às queimadas é tema de reunião da Semeia e Sedam
Meta é alinhar os planos para controlar os incêndios florestais
Município de Cerejeiras recebe ações do Projeto “Enxergar”
Os procedimentos acontecem no Centro de Saúde Anízia Borges do Vale, próximo a Escola Maria Helena Barros, a partir das 12 horas
Aberto Processo Seletivo para gestor escolar; escolhido vai atuar em estabelecimentos de ensino de tempo integral
Certame será composto por três etapas, sendo elas: prova objetiva, análise de títulos e entrevista aos candidatos que realizaram a prova objetiva
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook