Ruas são preparadas para pavimentação do Poeira Zero
Serviços realizados nos últimos dias beneficiaram vias em dois bairros
A Prefeitura de Ji-Paraná continua com a preparação de ruas para o programa Poeira Zero. Rebaixamento de solo, lançamento de pedra rachão, regularização e compactação de ruas rebaixadas, patrolamento e remoção de entulho, estão entre as ações desenvolvidas nos bairros Santiago (1º distrito) e Jorge Teixeira (2º distrito).
A equipe Poeira Zero da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) está trabalhando no rebaixamento de solo em trechos que somam mais de 350 metros de vias, distribuídos entre rua Mato Grosso (cerca de 250 metros) e mais 100 metros na rua São Cristóvão.
“No rebaixamento, é retirado cerca de 45 cm de solo, aplicado 20 cm de pedra rachão na sub-base; 20 cm de Brita Graduada Simples (BGS) na base, e posterior pavimentação com 5 cm de espessura de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ)”, detalhou o diretor de obras do Poeira Zero, Odair Berger.
A equipe prossegue com o lançamento de cerca de 1.300 m³ de pedra rachão, em trechos das ruas Amapá, Barretos, Guarulhos, Franca, Presidente Figueiredo, José Odilon Rios, e Campo Grande, e também remoção de solo com extensão de 50 metros para drenagem, na rua Presidente Médici.
Regularização e compactação de ruas rebaixadas foram melhorias executadas nos bairros Santiago e Jorge Teixeira, com mais de 3,2 metros de ruas nos dois bairros. Houve ainda a execução de 1.200 metros de patrolamento na Linha União.
Desde que o programa Poeira Zero foi colocado em prática, no início de 2022, a administração municipal já preparou mais de 14 quilômetros de ruas, aplicou mais de 18.000 m³ de pedra rachão e 7.200 m³ de Brita Graduada Simples (BGS).
Merendeiras da rede pública escolar participam de oficina gastronômica no Sicoob Sabor
A proposta da oficina é levar conhecimento técnico para melhorar a alimentação escolar de crianças e adolescentes
Santo Antônio Energia promove 5ª edição de corrida, em edição comemorativa aos 10 anos de operação da hidrelétrica
Cerca de 400 inscrições foram realizadas no total. Todo o valor em dinheiro arrecadado com as inscrições será revertido em alimentos para instituição local de Porto Velho
Malinski Madeiras sedia em Porto Velho sua 1ª Convenção Nacional de Vendas
Evento reúne todos os seus representantes no país de 20 a 23 de julho; agenda prevê visita à Floresta Nacional de Jacundá para que os profissionais conheçam de perto o manejo sustentável
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook