Russo de araque
Outra explicação não há, portanto, para o apelido. Moro está longe de parecer um russo, física e culturalmente.
"Combinar com os russos" é uma deliciosa lenda atribuída a Garrincha, na Copa de 1958.
Depois de ouvir a explanação do técnico Feola de como a seleção brasileira deveria atuar para derrotar a antiga União Soviética, Garrincha teria perguntado: "mas combinaram com os russos?".
Deltan Dallagnol e sua trupe de procuradores federais sabiam que, para condenar Lula sem provas, teriam que combinar com Sergio Moro, a quem, ardilosamente, apelidaram de "russo", nas conversas de grupo no Telegram - um aplicativo russo.
Outra explicação não há, portanto, para o apelido. Moro está longe de parecer um russo, física e culturalmente. Pelo contrário. Tem a aparência miúda de um garoto de Lilliput e o conhecimento decorado dos concurseiros, ainda assim, com graves deficiências no manejo da língua Pátria.
Logo, está claro que, ao receber o apelido de "russo", o ex-juiz não teve outros méritos senão o de se prestar ao papel absurdo de condenar um homem inocente em conluio com procuradores que, a essa hora, já deviam estar com ele, no lixo da República.
E na cadeia.
Leandro Fortes - Jornalista e integrante da Rede de Jornalistas pela Democracia
Analfabetos políticos tentaram prejudicar o estado
Poderiam ter criado uma crise, caso não houvesse respeito mútuo entre os dois lideres do Estado.
Sergio Moro, enquanto julgava Lula, sugeriu à Lava Jato emitir uma nota oficial contra a defesa
Os procuradores acataram a sugestão do atual ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, em mais uma evidência de que Moro atuava como uma espécie de coordenador informal da acusação no processo do triplex
Moro mandou procuradores atacarem Lula e sua defesa na imprensa
Num diálogo entre Moro e o procurador Carlos Fernando, fica patente o pedido do ex-juiz a procuradores para que eles divulgassem uma nota à imprensa para rebater o que ele chamou de 'showzinho' da defesa do ex-presidente Lula.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook