Saldo do Cartão Alimentação Escolar pode ser utilizado até o final de janeiro, informa Seduc

O saldo já está disponível desde dezembro do ano passado e os pais ou responsáveis por alunos da Rede Estadual de Ensino podem utilizá-lo até o dia 31 de janeiro

Cléber Souza Fotos: Daiane Mendonça e Frank Néry Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 12 de janeiro de 2021 às 14:47
Saldo do Cartão Alimentação Escolar pode ser utilizado até o final de janeiro, informa Seduc

Mais de 40 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino foram beneficiados com o Cartão Alimentação Escolar

O Governo do Estado de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), prorrogou o prazo para a utilização do saldo do Cartão Alimentação Escolar até o dia 31 de janeiro de 2021. O saldo está disponível desde dezembro de 2020.

Os pais ou responsáveis pelos estudantes beneficiados com o Cartão devem ficar atentos, pois após a data estabelecida os saldos vão expirar. Em outubro de 2020 foram ofertadas as 4ª e 5ª parcelas, em novembro a 6ª e em dezembro a 7ª parcela, visando beneficiar os estudantes da Rede Estadual de Ensino em situação de vulnerabilidade social neste período de pandemia.

A Organização das Nações Unidas para Alimentações e Agricultura orienta os governos a tomarem medidas a favor dos estudantes e suas famílias que possuem maior dificuldade de acesso à alimentação.

Aproximadamente, 47 mil estudantes de Rondônia, cadastrados no Bolsa Família, foram atendidos com o auxílio.

Arieli Dias, diarista, tem dois filhos que foram beneficiados com o cartão alimentação. “Estava muito preocupada pois a merenda da escola ajuda muito, mas esse cartão chegou em boa hora, veio para complementar a alimentação dos meus filhos”.

De acordo com o titular da pasta, professor Suamy Vivecananda, “Muitos dos estudantes tem a merenda escolar como a principal refeição do dia. Pensando nisso, o governador coronel Marcos Rocha, ofertou o Cartão Alimentação com recurso próprio do Estado, para auxiliar na alimentação dos estudantes que se encontram em vulnerabilidade social.”

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook