Samu realiza simulação de acidente para sensibilizar e combater mortes no trânsito
Ação tem o objetivo de conscientizar a população e aperfeiçoar os atendimentos de urgência e emergência
Durante a dinâmica houve a simulação realística com dez supostas vítimas de acidentes
Com objetivo de reduzir os números de mortes e aperfeiçoar a qualidade dos serviços de urgência e emergência, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), promoveu uma simulação de Incidente de Múltiplas Vítimas (IMV), em comemoração ao dia do técnico e auxiliar de Enfermagem e em alusão ao Maio Amarelo.
A ação foi organizada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em conjunto com o Núcleo de Educação Permanente (NEP), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) zona Leste. Durante a dinâmica houve a simulação realística com dez supostas vítimas de acidentes, além de atividades para avaliação e melhorias no atendimento pré-hospitalar e intra-hospitalar em vítimas de trauma.
Integração entre os serviços permite o aprimoramento das habilidades dos atendimentos prestados
A programação contou com a participação de profissionais de saúde do Samu, da UPA Leste, do Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II, discentes e docentes do curso de Medicina e Enfermagem, além da Liga Acadêmica de Traumatologia e Emergência (Lacitre) e os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).
Para o diretor do Samu, Raymison Correa, essa integração entre os serviços permite o aprimoramento das habilidades dos atendimentos prestados e contribui para a redução dos casos de morte na capital.
“Os acidentes no trânsito são a terceira maior causa de morte no mundo. Em sua maioria, os sinistros são resultados de imprudência dos motoristas. Por isso, essa atividade vem com o foco de sensibilizar para a prevenção de acidentes, diminuir os índices de mortes e reduzir a lotação dentro das nossas unidades", afirma o diretor.
Tribunal de Justiça de Rondônia confirma decisão favorável a consumidor em caso de cobrança indevida de energia solar
De acordo com a sentença proferida pelo juiz de direito da 7ª Vara Cível da comarca de Porto Velho, a Energisa Rondônia foi condenada a declarar a inexigibilidade do débito no valor de R$ 1.484,03 referente ao consumo dos meses de abril a novembro de 2021
TCE-RO contrata Bolsista Sênior com remuneração de R$ 7,8 mil
O Pesquisador selecionado irá atuar no Grupo de Trabalho de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TCE-RO
Casas de aposta são prejudicadas por escândalo de manipulação no Campeonato Brasileiro
De acordo com Ricardo Santos, cientista de dados, esse movimento mina a confiança dos torcedores e pode trazer consequências criminais para jogadores e apostadores
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook