Sancionada lei que institui o Dia Nacional da Síndrome de Down
A data é celebrada no dia 21 de março
O Diário Oficial da União (DOU) publicou hoje (4) a sanção à Lei 377/2011, que institui o Dia Nacional da Síndrome de Down. A data, celebrada no dia 21 de março, já constava na agenda da Organização das Nações Unidas (ONU), mas ainda não fazia parte do calendário brasileiro.
A Síndrome de Down é causada quando há uma divisão celular anormal que resulta em material genético extra, ou seja, em um terceiro alelo do cromossomo 21. Não é uma doença. É uma ocorrência genética natural, que, segundo estimativas, acontece em um a cada 700 nascimentos.
A data de 21 março foi escolhida por fazer alusão aos três cromossomos no par de número 21 e visa conscientizar a sociedade sobre os aspectos da vida das pessoas com esse tipo de síndrome.
Pela legislação, os órgãos públicos responsáveis pela coordenação e implementação de políticas públicas voltadas à pessoa com síndrome de Down ficam “incumbidos de promover a realização e divulgação de eventos que valorizem a pessoa com síndrome de Down na sociedade.”
Ji-Paraná já aplicou mais de 200 mil doses de vacinas contra Covid
Prefeitura agora foca na imunização de crianças entre 5 e 11 anos
Vereadores acompanham e parabenizam trabalhos da Semagri em benefício de pequenos produtores de Vilhena
Porteira Adentro da Prefeitura leva patrulha mecanizada a associações e melhora produtividade no campo
Conselho Nacional de Justiça divulga regulamento do Prêmio CNJ para o Grupo Revisor de Códigos 2022
O período de avaliação considerado para a apuração do prêmio compreende as demandas (issues/questões) desenvolvidas entre 18 de outubro de 2021 e 30 de abril de 2022
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook