Santo Antônio Energia realiza campanha de educação ambiental 'Amigos do Rio'
Mais de 7.750 pessoas participaram das ações desde sua primeira edição, em 2015. O tema este ano foi “Preservação dos Quelônios: Tartaruga-da-Amazônia e Tracajá”
Capacitação de multiplicadores com integrantes da Hidrelétrica Santo Antônio
A Santo Antônio Energia realizou, em agosto, mais uma edição da Campanha Amigos do Rio. O trabalho de Educação Ambiental do Programa de Conservação da Fauna no entorno do reservatório da Hidrelétrica já levou, desde 2015, ações de conscientização ambiental para mais de 7.750 pessoas no distrito de Jaci-Paraná e nos sete Reassentamentos construídos pela empresa.
Este ano, a campanha alcançou 1.380 pessoas com o tema “Preservação dos “Quelônios: Tartaruga-da-Amazônia e Tracajá” e envolveu a realização de visitas à moradores dos reassentamentos e palestras com atividades lúdicas para alunos de escolas da Rede de Ensino Fundamental de Porto Velho, de 5 a 14 anos.
Para Maria Helena de Souza, diretora da Escola Municipal Flor do Cupuaçu, localizada no Reassentamento Santa Rita, a 55 quilômetros de Porto Velho, a ação possibilitou à professores e alunos ampliarem os conhecimentos sobre essas espécies, tão comuns na região, e compreenderem a importância de preservá-las. “Nossa escola fica próxima ao rio e as crianças ficaram muito empolgadas em aprender mais sobre essas espécies que fazem parte da vida delas. É muito bom que tenham ações como essa, para incentivar a preservação e o cuidado com a natureza”, reforçou.
Pela primeira vez, a campanha também envolveu os integrantes da empresa em uma capacitação de multiplicadores ambientais. Foram realizadas palestras sobre o tema na Hidrelétrica, em Porto Velho. Ao final, os Integrantes receberam o certificado de participação da Academia Santo Antônio.
“O tema é muito importante para o nosso negócio, por isso, nosso objetivo, além de disseminar conhecimento para os integrantes, é torná-los capazes de serem agentes multiplicadores quanto à proteção ambiental”, explicou André Vasques, gerente de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho da Santo Antônio Energia.
Programa de Monitoramento de quelônios
O Projeto de Monitoramento de Quelônios da Hidrelétrica Santo Antônio, realizado desde 2009 em toda a área do reservatório da Hidrelétrica, tem o objetivo de contribuir para a conservação das espécies de quelônios que ocorrem na região.
A Campanha Amigos do Rio foi executada pela empresa Sete Soluções Ambientais, empresa responsável pelo monitoramento de quelônios no entorno do reservatório da hidrelétrica, em parceria com o Centro de Pesquisa de Populações Tradicionais - Cuniã, responsável por executar os programas de Educação Ambiental e Comunicação Social da Santo Antônio Energia.
Dia da Amazônia: o potencial e os perigos que envolvem a maior floresta do mundo
Projetos na área de conservação e reflorestamento, do mercado de carbono, ganham força como alternativa para proteger esse patrimônio mundial
Esperma de salmão: PDRN para rejuvenescimento não pode ser injetado na pele
Apesar da alta procura depois que a atriz Jennifer Aniston disse ter feito o tratamento nos Estados Unidos, biomédica explica porque no Brasil o produto não pode ser utilizado como um injetável
Região Norte sofreu mais de 240 mil tentativas de fraude no primeiro semestre, revela Serasa Experian
Na visão nacional, uma ocorrência a cada três segundos foi registrada e pessoas entre 36 e 50 anos foram os alvos preferidos de criminosos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook