Sargento da PM foi preso acusado de participar de assassinato em Rondônia
A operação é desdobramento de uma investigação que já teve outras fases: a primeira ocorreu dia 22/02/2022 e, na ocasião um policial penal foi preso suspeito de ter planejado todo o crime
Na manhã de quarta-feira, 24, a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Monte Negro, deflagrou a terceira fase da operação “Erga Omnes” na região do Vale do Jamari.
A ação policial é fruto das investigações que apuram a morte/execução do comprador de gado Cícero Quirino da Silva, popularmente conhecido como “Tito”, ocorrido no dia 19/01/2022 na cidade de Monte Negro.
O inquérito policial está sendo presidido pelo delegado João Gustavo, titular da 1ª DP de Monte Negro. A peça pré-processual apontou o envolvimento de mais duas pessoas na ação criminosa, quatro no total.
Diante das informações, a autoridade policial representou por três mandados de buscas e apreensão dois mandados de prisão preventiva, que foram deferidos pelo Poder Judiciário.
A ação resultou na prisão de três pessoas: O suspeito de ser o mandante do crime, um sargento da Polícia Militar e um terceiro flagranteado com uma espingarda (por ocasião do cumprimento de mandado de busca).
A operação é desdobramento de uma investigação que já teve outras fases: a primeira ocorreu dia 22/02/2022 e, na ocasião um policial penal foi preso suspeito de ter planejado todo o crime.
A segunda fase ocorreu dia 15/04/2022. Naquela ocasião o motorista da moto, onde estava o atirador foi o alvo das investigações e acabou sendo preso, posteriormente.
Nessa terceira fase da operação Erga Omnes, a Polícia Civil entrega a sociedade do Vale do Jamari a resposta que a Justiça é cega e seus efeitos valerão para todos.
Em Rondônia, PRF recupera dois veículos com registros de roubo/furto
Automóveis foram interceptados na BR 364
Governo de Rondônia divulga resultados das operações do programa cidade segura na capital
A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec investe diretamente no Programa Cidade Segura, com a implementação de Diárias Especiais de Reforço do Serviço Operacional – Derso, que viabiliza a maximização do emprego policial militar nas ruas
Atuação do Grupo Especial da Segurança Pública e Núcleo de Análises Técnicas do MPRO resulta em prisão de foragido na Bahia
Ele é acusado pelo assassinato e ocultação de cadáver de um homem conhecido como Paraná
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook