Seas entrega kit enxoval do programa “Mamãe Cheguei” a gestantes
A Seas entrega do kit enxoval contendo 19 itens para as futuras mamães de Alta Floresta do Oeste, atendidas pelo programa estadual "Mamãe Cheguei"
Meta do “Mamãe Cheguei” é atender 150 gestantes no município de Alta Floresta d´Oeste
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), realizou na quinta-feira (24), a entrega do kit enxoval contendo 19 itens para as futuras mamães de Alta Floresta d´Oeste, atendidas pelo programa estadual “Mamãe Cheguei”. A equipe da Seas, preocupada com a pandemia e visando evitar aglomeração, fez a entrega simbólica para três grávidas, representando mais de 80 gestantes atendidas pelo programa no município.
Programa assegura acompanhamento durante todo pré-natal
As entregas aconteceram durante o ato de lançamento do projeto “Tchau Poeira”. Segundo a secretária da Seas, Luana Rocha, a meta do programa “Mamãe Cheguei” é atender 150 gestantes no município de Alta Floresta d´Oeste. “Já estamos atendendo 80 futuras mamães, aqui em Alta Floresta. Essas gestantes se encontram em situação de vulnerabilidade social. A finalidade do programa é assegurar o acompanhamento durante todo o pré-natal e ainda garantir itens básicos de higiene pessoal para os recém-nascidos. A nossa preocupação não é só com a criança, mas também com as mamães”, destacou.
“O programa chegou numa hora certa. A pandemia acabou deixando as coisas mais difíceis e com o programa temos um acompanhamento de perto do nosso pré-natal e também uma atenção especial após o nascimento do bebê”, disse a futura mamãe, Rosângela Euzébio Torres.
Para a zeladora, Márcia Fernanda Martins, de 27 anos, o kit de enxoval vai complementar e ajudar muito. “Estamos numa situação apurada financeiramente por causa da pandemia, o kit enxoval vai ajudar muito nos primeiros dias. Que Deus abençoe a secretária Luana e o governador Marcos Rocha pelo belíssimo trabalho. E que as gestantes acreditem no programa, procurem a Secretaria de Assistencial Social e façam o cadastro para receberem todo esse cuidado que eu recebi”, finalizou.
Pavimentação urbana é garantida com recurso do “Tchau Poeira”, do Governo de Rondônia
O município receberá 2,5 quilômetros de asfalto novo, outros 2,5 quilômetros de recapeamento e ainda a construção do Parque Vila Bambu
Banco da Amazônia vai disponibilizar R$ 30 milhões para micro e pequenas empresas afetadas pela pandemia da COVID-19
Recursos são do novo Pronampe, programa que deve ser operacionalizado no mês de julho
Prefeitura de Itapuã do Oeste (RO) deve inserir dados de aquisição de insumos em portal do Ministério da Saúde
Recomendação do MPF visa transparência nos procedimentos de aquisição de medicamentos, equipamentos e materiais utilizados na área da saúde
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook