Secretaria de Saúde cria força-tarefa com prefeitura da capital para atendimento de urgência e emergência durante carnaval

A ação faz parte da estratégia montada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) para atender à demanda durante os dias de folia.

Zacarias Pena Verde/Fotos: Ítalo Ricardo e Arquivo - Secom
Publicada em 02 de março de 2019 às 09:55
Secretaria de Saúde cria força-tarefa com prefeitura da capital para atendimento de urgência e emergência durante carnaval

Hospital João Paulo II terá plantão reforçado no carnaval

O governo de Rondônia, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho, terá uma força-tarefa, formada por médicos, enfermeiros, auxiliares e pessoal de apoio, para reforçar o atendimento na policlínica Ana Adelaide e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul, unidade onde há maior concentração de pessoas nos dois primeiros dias de folia devido ao desfile da Bando do Vai Quem Quer e de blocos que acontece na Avenida Jatuarana. O reforço será nos dias 01 de março, sexta-feira e 02 de março, sábado de carnaval, dias considerados de maior demanda.

A ação faz parte da estratégia montada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) para atender à demanda durante os dias de folia. Segundo dados do setor de estatísticas da Sesau, neste período há um acréscimo de 40% no número de atendimentos de urgência e emergência.

A parceria ficou acertada em uma reunião, realizada na tarde de quarta-feira (27), entre  o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, a adjunta, Katiane Maia dos Santos  e a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, além de técnicos das duas secretarias, para definir uma rede de atendimento cooperada nestes dois dias de carnaval.

O Hospital de Pronto Socorro João Paulo II, que recebe pacientes que não condizem com o atendimento de UPA, que necessitam de cuidados de alta complexidade, também vai receber reforço, informou a adjunta da Sesau.

“Nós vamos encaminhar cinco profissionais médicos para dar assistência ao município e também reforçar o João Paulo pra receber os pacientes encaminhados”, disse a secretária. Para que a assistência seja dada da melhor forma possível, a Semusa orienta que a população procure uma UPA nos casos de urgência e emergência.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook