Usinas não comparecem a convocação da Câmara Municipal
Também compareceram à reunião representantes do Ministério Público Estadual, Sedam, Ibama, Sipam, Crea, Defesa Civil Estadual e Municipal, Sema e Sempog.
Reunidos na tarde desta quinta-feira (28), os vereadores de Porto Velho aguardaram até as 17h15min a presenças dos representantes técnicos dos Consórcios Energia Sustentável do Brasil (ESBR), responsável pela UHE Jirau e Santo Antônio Energia, da UHE Santo Antônio para apresentação do Plano de Emergência e planejamento de ações de eventuais sinistros.
A iniciativa que partiu do vereador Professor Aleks Palitot, conforme solicitação enviada pela presidência da Câmara Municipal às administradoras tinha como objetivo a apresentação das perspectivas de evacuação que os dois empreendimentos possuem em relação as comunidades ribeirinhas e munícipes.
A preocupação dos vereadores é saber quais poderão ser as possíveis medidas adotadas em caso de uma nova cheia do Rio Madeira para a cidade de Porto Velho e principalmente para o Baixo Madeira, uma das áreas mais afetadas pelo aumento repentino no nível do rio.
A Santo Antônio Energia, através de sua assessoria enviou um comunicado oficial notificando sua ausência de última hora e convidando a Câmara a verificar o Plano de Emergência no próprio empreendimento, o que foi visto como um sinal de boa fé pelos vereadores. Também compareceram à reunião representantes do Ministério Público Estadual, Sedam, Ibama, Sipam, Crea, Defesa Civil Estadual e Municipal, Sema e Sempog.
Prefeitura publica chamamento para licitação do transporte coletivo urbano
O edital poderá ser examinado no site da Prefeitura ou na Superintendência Municipal de Licitações.
Rondônia: a política, os coronéis e a estrela - do mar...
O governador mandou pintar no muro das escolas de Rondônia a bandeira do estado em forma de estrela-do-mar. Essa ideia é sintomática! A estrela-do-mar é um animal que não possui cérebro.
A agricultura brasileira em perigo
A instabilidade econômica do Brasil e as incertezas ainda contaminam a possível melhora na saúde da produção agrícola que praticamente teve crescimento nulo após o período eleitoral de 2018.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook