Secretaria Judiciária de 1° grau faz um alerta aos advogados

As certidões de militância devem ser requeridas pelo e-mail da CPE

Assessoria de comunicação Institucional
Publicada em 15 de abril de 2021 às 14:19
Secretaria Judiciária de 1° grau faz um alerta aos advogados

Para melhorar a prestação dos serviços judiciários, a Secretaria Judiciária do Primeiro Grau informa à comunidade de advogados que a certidão de militância, referentes aos processos de primeira instância de natureza não criminal, deverá ser solicitada por meio do endereço eletrônico [email protected], nos casos em que o processo tramita ou tramitou nas unidades judiciais que compõem a Central de Processos Eletrônicos do Primeiro Grau.

Nos demais casos, a certidão de militância deverá ser requisitada diretamente no cartório da vara correspondente. O requerimento deverá conter todas as informações exigidas para a correta emissão da certidão: nome completo do requerente, número de registro na OAB (indicando inclusive a seccional do registro), número do CPF e o número dos processos judiciais discriminados por comarca e vara. Conforme artigo 81, das Diretrizes Gerais Judiciais, as certidões de militância serão elaboradas pela CPE1G, assinadas eletronicamente com chave de certificação pública e encaminhadas, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, para o endereço eletrônico indicado pelo requerente.

Ademais, a Stic-Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação está providenciando, em breve, a inclusão no site do TJRO de formulário eletrônico para unificar e simplificar os requerimentos de certidões pela comunidade.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook