Secretário de Saúde de Rondônia que venceu a Covid-19 é irmão de cantor sertanejo internado em UTI de Goiânia
Fernando Máximo está na capital de Goiás para acompanhar de perto o tratamento de Cauan
O cantor sertanejo Cauan, de 38 anos, parceiro de Cleber, foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), na madrugada de terça-feira (18), para um leito especial no hospital Anis Rassi, em Goiânia. A mudança de unidade hospitalar foi confirmada por um familiar, que preferiu não se identificar.
A decisão sobre a transferência foi tomada em consenso entre os familiares do artista. O parente informou ao portal G1 que não houve motivo relacionado ao tratamento dispensado pelo hospital anterior, que apresentava resultados satisfatórios, mas que o tratamento continuará no Anis Rassi.
Nesta madrugada, segundo o familiar, a irmã do cantor estava no novo hospital assinando papéis referentes à transferência.
Cauan começou a sentir sintomas do Coronavírus em dia 7 de agosto, quando teve febre e dores no corpo. No último dia 10, o cantor fez o exame e, no dia seguinte, teve a confirmação da doença. Em 12 de agosto, ele precisou ser internado em um hospital particular de Goiânia.
Três dias depois, no último sábado (15), o sertanejo teve de ser transferido para outra unidade de saúde por precisar de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com coronavírus.
De acordo com o último boletim divulgado pelo médico que cuidava de Cauan no IOG, Wandervan Azevedo, até às 18h de segunda-feira (17), o artista estava em estado grave, porém estável. Ele também fazia uso de máscara de ventilação não invasiva para auxiliar a respiração, já que ele respirava de maneira espontânea. Uma tomografia revelou que os pulmões chegaram a 70% da capacidade de funcionamento comprometidos pela infecção.
Até a segunda-feira, Goiás tinha 103.440 pessoas contaminadas com o novo vírus e somava 2.336 mortes provocadas por algum tipo de complicação da doença, conforme o mapa do coronavírus, administrado pela Secretaria Estadual de Saúde.
FAMILIARES CONTAMINADOS
João Luiz Máximo, pai do cantor sertanejo Cauan, também se contaminou com o Coronavírus, segundo o empresário do artista, Cleiton Souza, e está assintomático. O irmão do sertanejo, Fernando Máximo, conseguiu se curar da doença no mês passado, após ficar 10 dias internado numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O irmão do cantor é médico e secretário Estadual de Saúde de Rondônia. Ele está em Goiânia para acompanhar de perto o tratamento de Cauan.
A namorada do cantor, Mariana Guimarães Moraes, também está infectada. Ela ficou alguns dias com o artista no hospital, sendo observada pela equipe médica junto com ele, mas foi liberada para se tratar em casa assim que Cauan precisou ser transferido para a UTI.
MENSAGENS DE APOIO
Parceiro de Cauan, Cleber gravou um vídeo falando que o amigo é forte e que torce para que ele volte ileso aos palcos o quanto antes. Outros artistas também enviaram mensagens com desejos de melhoras para o cantor, como Simone e Simaria, Gusttavo Lima, Zé Ricardo e Max e Luan.
Em nota, a equipe da dupla agradece as orações e pede que todos que puderem continuem torcendo pela melhora dele.
Jaru registra o 22° óbito por Covid-19 e número de contaminados chega a 1379
Atualmente o município registra a marca de 1379 contaminados, 1232 pacientes recuperados e 22º óbitos
Covid-19: Rondônia com 48.923 casos e 1.026 mortes; Porto Velho tem 25.197 infectados
Hoje (18) foram registrados nove óbitos por Covid-19 em Rondônia, sendo dois homens em Porto Velho
Doutor Sofá segue em franca expansão e anuncia três aberturas para a região Norte
Ji-Paraná, Jarú e Ariquemes receberão franquias da rede ainda esse mês
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook