Sede antiga da comarca de Ariquemes pode se transformar em " Tudo Aqui"
Follador pede que TJ ceda as instalações para atender a diversos órgãos estaduais e municipais.
O deputado Adelino Follador (DEM) pediu nesta terça-feira (14) ao presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ), Walter Waltenberg Silva Júnior a destinação da antiga sede do Judiciário em Ariquemes (Comarca) para uso de vários órgãos estaduais e municipais que funcionam atualmente em instalações muitos precárias.
Formalizado pelo Ofício nº 003/GDA/2019, o pedido, segundo o deputado, atende a diversas demandas que lhe chegaram do Município de Ariquemes, em especial para acomodar as instalações das secretarias de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Finaças (Sefin), Saúde (Sesau), Instituto de Previdência dos servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e Serviço Nacional de Empregos (Sine), entre outros, que passariam a funcionar no antigo prédio da Comarca de Ariquemes numa espécie de “Tudo Aqui”, possibilitando assim a prestação de diversos serviços de interesse da comunidade num único lugar.
Follador foi enfático ao afirmar que há hoje uma demanda represada por todos esses serviços, e um clamor da própria comunidade que engloba praticamente todos os municípios da região do Vale do Jamari, por uma melhor prestação de serviços pelo Poder Público, que motivou os próprios agentes públicos gestores desses órgãos na cidade a pedirem a intervenção dos titulares dessas pastas em apoio ao pleito.
O parlamentar disse que está fazendo gestões junto à própria Sepog e Sefin para que também intercedam junto ao Tribunal de Justiça, pela cedência de suas antigas instalações em Ariquemes, de modo que possam ser instalados órgãos estaduais e municipais que detenham as maiores demandas da população.
Adelino Follador disse também que crê no bom senso, na fraternidade e no espírito público, que são marcas reconhecidas do desembargador Walter Waltenberg, e que por isso está otimista com o atendimento a este pleito que é de toda comunidade de Ariquemes e região.
Na Câmara, ministro da Educação diz que governo Bolsonaro não é responsável pelo contingenciamento de verbas no setor
A redução nos gastos faz parte de um processo obrigatório para a adequação das contas à Lei de Responsabilidade Fiscal, disse o ministro.
Coronel Chrisóstomo defende fortalecimento da Área de Livre Comércio de Guajará - Mirim
Durante audiência realizada nesta quarta-feira (15), foi analisado estudo da Fundação Getúlio Vargas, elaborado a pedido de entidades do setor produtivo, sobre a efetividade da Zona Franca para a região.
Bolsonaro tem 13 parentes nomeados em gabinetes da família
Segundo matéria da revista Época, as 13 contratações podem configurar nepotismo.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook