Seduc divulga lista de servidores que tiveram as licenças-prêmio pagas em agosto e setembro
O benefício foi pago tanto para professores, quanto para técnicos educacionais, sendo eles ativos ou inativos
Conforme acordo feito entre o Sintero e a Seduc, e em busca de promover maior transparência nas ações da Secretaria, foi divulgada a lista com o nome dos servidores e servidoras que tiveram as licenças-prêmios pagas em pecúnia nos meses de agosto e setembro.
No total, 480 servidores e servidoras foram beneficiados, resultando no montante total de R$ 4.851.090,82 (quatro milhões oitocentos e cinquenta um mil, noventa reais e oitenta e dois centavos). O benefício foi pago tanto para professores, quanto para técnicos educacionais, sendo eles ativos ou inativos.
O Sintero, representado pela presidenta Lionilda Simão e a Secretária de Assuntos Educacionais, Judith dos Santos Campos, estiveram em conversa nesta segunda-feira (25/10) com o setor de RH da Seduc, quando foi revelado que neste mês de outubro ocorreu uma capacitação com gerentes da Seduc. Além disso, a formação foi estendida aos servidores das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). O objetivo da atividade é promover treinamento em relação aos novos sistemas governamentais e agilizar o atendimento aos servidores que requerem o pagamento das licenças-prêmios e de outros benefícios, possibilitando a descentralização e desburocratização do processo, uma vez que as CREs estarão habilitadas para o atendimento. Com isso, espera-se que o atendimento para pagamento das licenças-prêmios e de outras demandas requeridas pelos servidores/as da Educação se torne cada vez mais ágil.
De acordo com informações oficiais, hoje há 12.700 requerimentos dos servidores da ativa que aguardam pelo pagamento do benefício. Por isso, a necessidade de deixar o sistema governamental mais eficiente.
Após o treinamento feito, principalmente, com os técnicos das CREs, as mesmas terão condições de inserir os requerimentos dos servidores diretamente no sistema, o que irá facilitar o trâmite do processo. Os critérios permanecem os mesmos ao acordado com os sindicatos, sendo eles por ordem cronológica e, aos que possuem mais licenças pendentes. É importante destacar que, ainda que o servidor ou servidora tenha várias licenças para receber, o pagamento será feito uma por cada vez. Ou seja, o servidor dificilmente receberá em pecúnia mais de uma licença.
O sindicato cobrou maior transparência e ampla publicidade das ações sobre o assunto. Novas informações serão repassadas, tão logo, sejam informadas ao Sintero.
VEJA A LISTA DOS SERVIDORES BENEFICIADOS ABAIXO:
Chega de abuso! Reestatizar já a Petrobrás!
"Para quem acha que a solução é privatizar a empresa, um aviso: ela já foi privatizada na gestão Bolsonaro. E o resultado é desastroso e conhecido", diz o ex-ministro do Trabalho Miguel Rossetto
Ministro Alexandre de Moraes nega novo pedido de transferência de Roberto Jefferson para hospital particular
Ministro Alexandre de Moraes nega novo pedido de transferência de Roberto Jefferson para hospital particular
Ponto facultativo do Dia do Servidor Público foi transferido para 1º de novembro
Data antecede o feriado de Dia dos Finados (2)












Comentários
Quando os demais mortais irão receber? Meu pedido foi solicitado em setembro de 2019 e nada. Não precisava nem de treinamento, bastava criar um programa que quando os funcionários fizessem jus ao direito adquirido, o próprio sistema criasse o meio legal para liberar o pagamento da licença prêmio em pecúnia, caso o servidor queira tirar sua licença prêmio em gozo de férias, ele restituia o erário público e tirava seus três meses de licença prêmio. Seria essa forma de pensar pueril ou utópica?
Me aposentei desde 2015. Nunca tirei Licença em Pecúnia. Montei o processo para receber 3 Licenças vencidas em Pecúnia desde junho de 2015 que esse processo tramita. Entrei em contado com a Seduc me informaram que está a mais de 1 ano no RH da Seduc para pagamento e até agora não recebi nada. Aguardo resposta. Obrigado.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook