Seduc e Agevisa definem estratégias para garantir segurança à comunidade escolar no início do ano letivo

Seduc e Agevisa alinham medidas que reforcem a segurança contra a covid-19 para o início do ano letivo

João Antônio Alves Fotos: Ananda Carvalho e EdCarlos Carvalho Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 20 de janeiro de 2022 às 10:24
Seduc e Agevisa definem estratégias para garantir segurança à comunidade escolar no início do ano letivo

Medidas de proteção contra a covid-19 são essenciais para o início do ano letivo 2022

Visando obter a proteção de alunos e servidores da Educação, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), reuniu-se nesta quarta-feira (19) com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), para alinhar medidas que reforcem a segurança contra a covid-19 para o início do ano letivo.

De acordo com o assessor de gabinete da Seduc, Valmir Souto, essa é uma reunião preliminar que define as orientações iniciais para a comunidade escolar. Mas a preocupação vai além da covid-19.

“Nos reunimos para discutir orientações não só contra a doença, mas também para a síndrome gripal que tem acometido vários outros setores e interrompido diversas atividades. Será alinhado juntamente com a Agevisa as principais medidas para que isso não ocorra nas nossas escolas no decorrer do ano”, disse o assessor.

Nota Técnica será divulgada pela Agevisa a fim de orientar a comunidade escolar

Para a coordenadora estadual de covid-19, da Agevisa, Flávia Serrano, o ponto principal para esclarecer e assegurar a população quanto ao início do ano letivo é a Nota Técnica, que norteará toda a atividade escolar no Estado.

“Nesse primeiro momento com a Seduc, propomos uma nova Nota Técnica para darmos mais segurança à população no retorno das atividades escolares. Nesta nota serão abordados aspectos quanto à covid-19 e a influenza para delimitar os parâmetros e critérios a fim de que o retorno seja seguro tanto para os professores quanto para os pais e alunos”, concluiu a coordenadora.

A Nota Técnica com todas as orientações e medidas, será divulgada antes do início do ano letivo.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook