Seduc promove terceira série webinar para dar andamento à implementação do Novo Ensino Médio, nesta quinta-feira, 8

A Secretaria de Estado da Educação, dará continuidade na realização de Webinars Formativas para gestores e professores das escolas-piloto do Novo Ensino Médio, em Rondônia

Valéria Rodrigues Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 07 de abril de 2021 às 15:08
Seduc promove terceira série webinar para dar andamento à implementação do Novo Ensino Médio, nesta quinta-feira, 8

A webinar de eletiva será transmitida pelo canal da Medicação Tecnológica

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promove nesta quinta-feira (8) às 9h no canal da Medicação Tecnológica, a continuidade da videoconferência educacional, webinar, que visa dar prosseguimento à implementação do Novo Ensino Médio (NEM) e da Base Nacional Curricular Comum para o Ensino Médio (Bncc-EM) em Rondônia.

A coordenadora da etapa da Bncc -Ensino Médio, Luciana Nobre, destacou que a webinar de eletivas tem como objetivo auxiliar os professores e gestores que atuam nas escolas-piloto no planejamento das aulas, apoiando no processo de implantação de nova organização curricular proposta pelas atuais diretrizes curriculares para o ensino médio.

Luciane Nobre explicou ainda, que nas escolas-piloto do NEM, o estudantes podem cursar disciplinas eletivas ou optar por diversificar a sua formação, escolhendo eletivas com temas de seu interesse associados a outras Áreas do Conhecimento. “As eletivas são unidades importantes no currículo, pois proporciona aos estudantes a ampliação de conhecimentos, exercício da escola, participação, contato com novos desafios”.

O público-alvo da formação são os técnicos das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), responsáveis pelo ensino médio na CRE, supervisores, orientadores, diretores pedagógicos e professores de todas as áreas das escolas piloto.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook