Segunda edição do drive-thru imuniza cerca de mil pessoas na sede da Prefeitura
Público-alvo foi população com idade a partir de 45 anos
Cerca de mil pessoas foram imunizadas no drive-thru deste sábado
A segunda edição do drive-thru da vacinação contra a Covid-19 realizada pela Prefeitura de Porto Velho em sua sede, no Prédio do Relógio, imunizou cerca de mil pessoas neste sábado (26).
Hildon Chaves definiu a edição do drive-thru como um sucesso
O prefeito Hildon Chaves acompanhou o drive-thru e definiu a edição como um sucesso. Ele destacou a importância da adesão e da manutenção dos protocolos de saúde para se vencer a doença.
“É muito importante que as pessoas não percam a oportunidade de se vacinar, pois, só assim, conseguiremos avançar no nosso esquema de vacinação. E, tão importante quanto se vacinar, é a população continuar tomando os devidos cuidados. Só a imunização e a prevenção contínua podem permitir que retomemos nossas rotinas o quanto antes”, afirmou o prefeito.
Em média, 250 pessoas foram imunizadas a cada hora com a vacina da Janssen, a primeira com dose única a chegar ao município. “O público-alvo desta ação foram pessoas com 45 anos ou mais, que apresentem ou não alguma comorbidade. Com isso, esperamos completar a imunização dessa faixa etária e, assim, iniciar a vacinação do próximo grupo o quanto antes”, explica a gerente de imunização, Elizeth Gomes.
A vacinação deste sábado foi direcionada à população que possui automóveis, mas a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) também buscou atender aos pedestres e pessoas em busca da segunda aplicação.
Jacineide Lopes e o esposo compareceram logo após a abertura dos portões
“Nessa ação, nós buscamos atingir as pessoas que não conseguiram comparecer aos locais de vacinação durante a semana, além de estarmos ofertando a segunda dose da AstraZeneca e Coronavac. Todas as pessoas atendidas estavam devidamente cadastradas e pré-agendadas no SASI”, afirma Eliana Pasini, secretária da Semusa.
Jacineide Lopes e o esposo compareceram logo após a abertura dos portões. A vendedora, de 49 anos, afirma que buscará manter os cuidados, mesmo após ter completado o esquema vacinal com uma dose. “Já estávamos esperando esse momento há muito tempo e tivemos a oportunidade de garantir a dose única. Os planos agora é continuar a evitar a doença e trabalhar na prevenção”, declara a vendedora.
Já Paulo Souza e a irmã contribuíram, indiretamente, para o fluxo da fila. É que, mesmo possuindo cada um o seu transporte, os irmãos optaram por ir em apenas um veículo e viverem juntos o momento tão esperado: “Nós recebemos a confirmação do agendamento um dia antes e não perdemos tempo. Para mim, a dose única é bem-vinda já que sou motorista de caminhão e vivo em viagem”, afirma Paulo.
Na segunda-feira, a vacinação prossegue no Campus I da Faculdade Uniron, na Av. Mamoré, das 9h às 16h.
2º Drive-thru de vacinação Contra covid-19
Texto: Pedro Bentes
Foto: Leandro Morais
Covid-19: novo lote de vacinas da Pfizer chega ao Brasil
Lote chegou ao Aeroporto de Campinas na manhã deste domingo
Governo de Rondônia lança projeto “Tchau Poeira” em Castanheiras e Novo Horizonte do Oeste
A melhoria da trafegabilidade faz parte das prioridades do Governo, que também executa serviços e obras em diversos eixos de desenvolvimento. Mais de 60% do Plano Estratégico Estadual está em execução
Gestantes são contempladas com kits enxoval do programa “Mamãe Cheguei”
Para evitar aglomerações, duas grávidas receberam os kits de forma simbólica, representando as 47 gestantes atendidas pelo programa no município
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook