Segunda edição do Fórum de Prefeitos e Vereadores de Rondônia acontece no dia 25 de março
Evento é organizado pela Casa Civil com a colaboração de diversas secretarias de Estado
Evento reúne representantes dos 52 municípios de Rondônia
O Governo de Rondônia, por meio da Casa Civil, realiza no dia 25 de março a segunda edição do Fórum dos Prefeitos e Vereadores do Estado de Rondônia. O Fórum será realizado no espaço de eventos Talismã 21 e tem como objetivo reunir representantes de todos os municípios do Estado para troca de informações, experiências e principalmente, com a proposta de alinhar ações entre Estado e municípios, destacando propostas municipalistas em execução.
De acordo com o titular da Casa Civil, Junior Gonçalves, o Fórum de Prefeitos e Vereadores é mais uma ferramenta do Executivo Estadual para garantir e fomentar as ações municipalistas do Governo. O secretário explicou que a pasta tem cumprido uma determinação do Governo de Rondônia para garantir a destinação de recursos estaduais para investimento em todas as regiões do Estado. “O governador entende que o Estado deve colaborar com os municípios e tem fomentado investimentos em diversos setores sociais, considerando as necessidades individuais de cada município e injetando mais recursos em potencialidades mais peculiares”, comentou o secretário da Casa Civil.
No último Fórum, realizado em novembro do ano passado, o Governo do Estado de Rondônia garantiu aos municípios R$ 600 milhões em investimento fruto de recursos próprios do Executivo Estadual. “Os prefeitos precisam fazer suas partes e apresentar os projetos para que possam ser garantidos os recursos. O Estado vai aportar o recurso e fiscalizar o andamento das execuções de projeto”, acrescentou Gonçalves.
Assembleia mantém veto do governador que derruba projeto do zoneamento socioeconômico e ecológico em Rondônia e libera pauta de votações
Veto do zoneamento estava trancando a pauta há mais de um mês. Governo se comprometeu a mandar um novo projeto com estudo específico
Sem consenso, CCJ do Senado adia votação da reforma tributária
Texto deve ser votado pelo colegiado na semana que vem
Gilmar vota para anular condenação de Valdir Raupp
Julgamento analisa decisão de 2020 do próprio STF; ex-senador foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook