Segunda-feira (22) com alerta para baixa umidade em RO, PA e TO
A temperatura pode variar entre 14ºC e 38ºC
Perigo potencial de baixa umidade no Tocantins, Pará e Rondônia, atingindo cidades como Guaraí (TO), Itaituba (PA) e Ariquemes (RO). O alerta é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para esta segunda-feira (22).
Também há alerta para perigo potencial de chuvas fortes e ventos intensos no Amazonas e em Roraima, em municípios como Presidente Figueiredo (AM) e Rorainópolis (RR).
O dia começa com pancadas de chuva no norte amazonense e nas cidades de Uiramutã, Normandia, Boa Vista, Bonfim, Cantá, Mucajaí, Iracema, Alto Alegre e Amajari, em Roraima. Chuvas brandas nas demais regiões de Roraima, Óbidos, nordeste paraense, Alto Solimões, Tefé, Coari, Rio Preto da Eva e Parintins. As chuvas também atingem as cidades amapaenses de Calçoene, Amapá, Cutias, Tartarugalzinho, Macapá, Itaubal e Santana.
Durante a tarde, as chuvas são fortes e acompanhadas por trovoadas isoladas em todo o estado de Roraima, norte amazonense e Óbidos. Possibilidade de chuva no Alto Solimões, centro amazonense, Santarém e Almeirim. Chuvas isoladas nas microrregiões paraenses de Bragantina e Guamá.
À noite, as fortes chuvas continuam apenas no norte amazonense, norte de Roraima, Mucajaí e Iracema. Chuvas isoladas nas demais regiões de Roraima e em grande parte do Amapá, exceto nos municípios de Mazagão, Vitória do Jari e Laranjal do Jari. Nos estados de Rondônia, Acre e Tocantins, a previsão é de poucas nuvens e sem chuvas durante todo o dia e à noite.
Temperatura mínima e máxima na região
A temperatura mínima fica em torno de 14°C, no município de Santa Isabel do Rio Negro, no Amazonas, e a máxima prevista é de 38°C, em Porto Velho, em Rondônia. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 100%.
Energisa alerta que furto de energia é crime e pode causar graves acidentes
Em Ouro Preto do Oeste foi identificado desvio de energia em uma casa de alto padrão
Ex-Territórios: Empregados municipais do Amapá e de Roraima têm direito a transposição para o quadro federal por decisão do TCU e Rondônia amarga prejuízo
A bancada federal finge que resolve, mas, não conhece nada dessa transposição
POLIOMIELITE: entenda por que a OMS recomenda 95% de cobertura vacinal
Desde 2016, o Brasil não alcança essa meta e corre o risco de reintrodução da pólio no território nacional
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook