Sema elogia iniciativa dos Correios em relançar Selo 'Defesa Animal'
Ação soma aos esforços do Município que busca uma sociedade mais consciente
A subsecretaria municipal de Meio Ambiente (Sema) vem intensificando suas ações em prol da saúde dos animais domésticos, buscando conscientizar a população sobre a necessidade da posse responsável na tentativa de dar mais qualidade a esses bichinhos e evitar que acabem abandonados nas ruas da cidade.
Para o subsecretário da Sema, Alexandro Miranda, além de sofrimento para esses animais, o abandono representa um grave problema de saúde pública para o município.
“Além de palestras e mobilizações junto à comunidade, nossa equipe tem feito, em parceria com a Faculdade Fimca, o serviço de castração de cães e gatos com o objetivo de evitar o crescimento populacional desordenado e a ausência de bem-estar, já que vivendo nas ruas eles são submetidos, à fome, sede, maus tratos e até causam acidentes envolvendo veículos e motocicletas, ou mesmo mordeduras e outros agravos”, observou.
Diante do tema, o secretário comemorou o relançamento do selo dos Correios, Emissão Especial “Defesa Animal”, ocorrido na Câmara de Vereadores, oportunidade em que estiveram presentes o superintendente estadual dos Correios, José Carlos Fosqueira, vereadores, organizações e entidades que defendem os animais.
No ano passado, em Brasília, houve o lançamento do selo em homenagem ao movimento que luta pela proteção aos animais em todo o mundo. E os Correios, por entender da importância do assunto, resolveu dar destaque mais uma vez. “Precisamos da união de todos. E toda ação ou movimento nesse sentido, que busque uma sociedade mais consciente de seus deveres, estaremos apoiando. Portanto, parabéns aos Correios por esta iniciativa”, completou.
Selo
A emissão desse selo tem tiragem de 120 mil unidades, no valor de R$ 1,95 cada. As peças estão disponíveis nas principais agências de todo o país. Foram inseridas as palavras de amor, respeito e vida na ilustração significando os sentimentos de acolhimento e proteção dos animais domésticos. A frase “Defesa Animal” expressa a emoção inerente à causa. (Correios)
Apesar da inclusão, população preta e parda não se vê representada
O nosso sangue ajudou a fundar esse país. E ainda assim as pessoas pretas não têm políticas públicas necessárias para nos tirar da margem da sociedade”
Quadrilha que fraudava benefícios do INSS é alvo de operação da PF
As investigações identificaram prejuízo da ordem de R$ 7,6 milhões aos cofres públicos, com o pagamento de benefícios obtidos de forma indevida
Enade: termina amanhã prazo para responder questionário
De acordo com a legislação, devem ser inscritos no exame os estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de graduação avaliados na edição
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook