Semagric atende reivindicações de produtores de União Bandeirantes

O secretário Luis Cláudio da Agricultura reuniu-se com lideranças de União Bandeirantes, na Câmara de Vereadores

Comdecom
Publicada em 12 de novembro de 2019 às 11:27
Semagric atende reivindicações de produtores de União Bandeirantes

Durante dez anos o governo de Rondônia cuidou da linha 101, estrada que liga o distrito de União Bandeirantes à BR 364, e também do chamado Linhão, que liga União Bandeirantes ao vilarejo Nova Dimensão. Nesse ano, o governo do Estado não pode atender a comunidade com a recuperação dessas estradas.

Diante disso foi feita uma parceria com a Prefeitura, onde o DER disponibilizou uma caçamba e uma motoniveladora, cujo abastecimento e custos com operadores são bancados pela administração municipal, além de outras máquinas da Semagric.

Com chegada do período chuvoso e diante das condições das estradas, lideranças de União Bandeirantes, que tem 28 mil habitantes, se mobilizaram em protestos, ocupando a Câmara de Vereadores.

Na reunião estavam presentes os vereadores Sebastião Ferreira, o Tiãozinho, José Rabelo, o Jacaré, Márcio Pacele, o secretário adjunto de gabinete, Devanildo Santana e o vereador presidente da Câmara, Edwilson Negreiros, além do administrador do distrito, Mário Oliveira.

Os lideres da movimento reconheceram que a Semagric já realizou o patrolamento da maioria das estradas, inclusive citando as linhas Pato Rouco e do Contra, que nunca haviam recebido qualquer tipo de atenção.

O secretário Luis Cláudio da Agricultura destacou o apoio que vem recebendo da Câmara de Vereadores e a autonomia dada pelo prefeito Hildon Chaves. “Dentro do possível estamos trabalhando até com certa agilidade, já que temos milhares de quilômetros de estradas para cuidar”, disse Luis Cláudio, que enviará uma retroescavadeira e um caminhão caçamba para União Bandeirantes, para ajudar na recuperação das estradas vicinais, principalmente onde transitam ônibus escolares.

“Quando a licitação para compra de máquinas com recursos do Fhita de 2020 for concluída, enviaremos para Bandeirantes uma pá carregadeira. Aos poucos vamos deixar uma patrulha mecanizada bem aparelhada no distrito, sob a supervisão da administração distrital” garantiu Luis Cláudio.

Luis Cláudio sugeriu que fossem até o diretor geral do DER e conseguiu marcar uma reunião, onde se fez acompanhar por uma comissão de moradores e pelo vereador Tiãozinho. Na ocasião o diretor, coronel Erasmo de Sá, disse que nesse ano o DER não tem mesmo condições de fazer o trabalho na estrada que vai da BR 364 até União Bandeirantes.

O grupo esteve também com o chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, quando recebeu a promessa de possível parceria, que começou a ser discutida.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook