SEMANA DA CRIANÇA CELEBRADA COM TEATRO NA ESCOLA
Foi um dia diferenciado para os alunos da Miguel Ferreira. Localizada zona sul da capital. A escola proporcionou aos estudantes, momentos de diversão com arte, cultura e muito aprendizado
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Miguel Ferreira, celebrou a semana da criança com muito teatro. Na última quinta-feira, (10), a instituição de ensino recebeu a Cia de Artes Evolução, com o projeto O Teatro Vai à Escola.
Foi um dia diferenciado para os alunos da Miguel Ferreira. Localizada zona sul da capital. A escola proporcionou aos estudantes, momentos de diversão com arte, cultura e muito aprendizado.
A Cia de Artes Evolução realizou, apresentações do espetáculo As Aventuras de Vô Capistana. Um trabalho no formato de contação de história, que aborda a realidade, mitos e lendas da Amazônia, por meio da narrativa de um personagem típico de Rondônia, o qual conhecemos como seringueiro. Neste trabalho, são expostos fatos narrados por Vô Capistana, um senhor que dedicou a vida ao seringal.
Foram duas sessões, realizadas às 8h e 16h, no pátio da escola. Com olhares atentos e muita interação, os estudantes vivenciaram uma experiência incrível. Os alunos participaram do início ao fim, interagindo com o personagem, interpretado pelo ator Eules Lycaon.
Esta foi a primeira vez que a Cia Evolução se apresentou na Miguel Ferreira. A gestora da escola, Rosário de Fatima, sabe da importância e dos benefícios que o teatro pode trazer aos estudantes. “O teatro na escola é uma atividade fundamental, pois, pode trazer diversos benefícios para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças. Ajuda o aluno a desenvolver a oralidade, gesticulação, disciplina e favorece a interação entre eles, ajudando a criar novos laços de amizade.” Para ela, o teatro é uma ferramenta importante para a releitura ou a superação da timidez.
A diretora gostou e parabenizou a Cia Evolução pelo trabalho. E não foi só ela quem adorou o espetáculo. As crianças, amaram! Muitos, ficaram encantados com o que assistiram. O aluno Enzo Miguel, do 4º Ano, relatou sua experiência: “Eu achei um arraso, um espetáculo muito divertido, que conta a história do pirarucu e essas coisas que ele estava contando lá. Mas eu amei! Eu amei! Foi a melhor coisa que eu já vi.”
Micaelly Almeida, do 4º Ano B, gostou tanto do espetáculo, que pretende assistir outras vezes. “Eu nunca fui no teatro, mas aqui na escola, esse foi um dos melhores que eu já assisti. Foi um espetáculo maravilhoso. Eu amei! O ator é ótimo, a história é maravilhosa. Eu quero assistir outras vezes, porque o espetáculo é ótimo.”
O projeto o Teatro Vai à Escola, segue com agenda aberta ate o encerramento do ano letivo. As instituições interessadas ainda podem realizar o agendamento. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (69)993086488
Mega-Sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 35 milhões
Dezenas sorteadas foram: 20 – 27 – 48 – 50 – 57 – 59
Ministério prestará assistência a infectados por HIV após transplantes
Laboratório responsável pelos testes foi interditado
Infecção por HIV em transplantes é investigada no Rio
Secretaria de Saúde e Cremerj abriram sindicância
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook