Semana Nacional de Trânsito encerra com ações educativas intensificadas em Rondônia
A campanha foi promovida pelo Governo de Rondônia com foco nas ações educativas abordando temas relacionados à segurança no trânsito
Nas escolas, as atividades dinâmicas e educativas proporcionaram uma aprendizagem descontraída e efetiva para as crianças e adultos
Com o tema “No trânsito, escolha a vida” foi encerrada a Semana Nacional de Trânsito – SNT 2023, com solenidades, nos municípios de Guajará-Mirim, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Costa Marques, Rolim de Moura, Espigão do Oeste e Cerejeiras. A campanha promovida pelo Governo de Rondônia teve foco nas ações educativas com abordagens de temas relacionados à segurança no trânsito, promovendo a conscientização na infância com palestras lúdicas nas escolas, e na idade adulta, realizando paradas educativas e pit stops em vias importantes, alcançando condutores de veículos e população em geral.
O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia – Detran/RO intensificou as ações educativas por intermédio da Escola Pública de Trânsito – EPT e Diretoria Técnica de Ações e Fiscalização de Trânsito – Dtfat. Nas ações noturnas, paradas educativas e “Motorista Camarada”, a mensagem entregue aos condutores, frequentadores de bares e ponto de festa, a abordagem se deteve nos riscos de dirigir sob efeito de álcool. A mensagem entregue à sociedade durante as ações incluíram o uso correto de equipamentos de proteção, respeito às sinalizações, cuidados ao atravessar a rua e a importância da conscientização no trânsito.
Condutores assistiram filme educativo nas operações de fiscalização“
DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO
A Diretoria Técnica de Ações e Fiscalização de Trânsito realizou ações de conscientização junto à sociedade. Além das operações convencionais de fiscalização e Lei Seca, foram realizadas as ações “4 rodas, 1 vida” e “2 rodas, 1 vida”, com abordagem de motoristas e motociclista. Os agentes se fizeram presentes em Porto Velho, Ariquemes, Espigão d’Oeste, Ji-Paraná, Ministro Andreazza, Pimenta Bueno e Vilhena.
CAMPANHA NAS ESCOLAS
A Escola Pública de Trânsito desenvolveu atividades dinâmicas e educativas nas escolas, que proporcionaram uma aprendizagem descontraída e efetiva para as crianças e adultos. Utilizando jogos pedagógicos, arte na pele e outras atividades lúdicas, voluntários da EPT, ofereceram aos estudantes experiências educativas, envolventes e memoráveis.
Para o diretor-geral do Detran/RO, Léo Morais, a Semana Nacional de Trânsito é um importante momento para a sociedade aprender mais e refletir, pois os dados demonstram que o comportamento no trânsito é o maior causador de sinistros diariamente. “Precisamos avaliar nossas escolhas em relação à vida, pois o trânsito não deve ser um ambiente de competição, onde quem corre mais sai na frente. É um espaço onde as vidas se encontram e devem ser respeitadas por todos,” avaliou.
O Melhor de PVH foi destaque nos três dias de feira
Experiências artísticas, imersivas, musicais e gastronômicas agradaram quem passou pela feira de turismo no Rio de Janeiro
Racismo afasta negros e indígenas da vacinação
Confiança no sistema acaba sendo prejudicada, diz ativista
Mulheres contam como é viver com doença que provoca queda de cabelo
Setembro tornou-se o mês da conscientização da alopecia areata
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook