Semasf abre inscrições para o Projeto Troca de Saberes

15 novas vagas disponíveis no Cras Jardim dos Migrantes

Decom Ji-Paraná/Foto: Acervo CCS
Publicada em 12 de janeiro de 2023 às 19:05
Semasf abre inscrições para o Projeto Troca de Saberes

Na próxima segunda-feira (16), a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), abre novas vagas para o Projeto Troca de Saberes. As inscrições são para a unidade do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Jardim dos Migrantes (JM).

“Homens e mulheres podem participar das aulas de artesanato, que ocorrerão toda sexta-feira. Lembrando que para realizar as inscrições, os interessados devem residir nos bairros referenciados à nossa unidade de atendimento”, ressaltou a coordenadora do Cras JM, Lidiane Tanazildo.

Para participar, as pessoas devem possuir inscrição no sistema do Cadastro Único (CadÚnico), estar munidas dos documentos pessoais, CPF e RG, e apresentar comprovante de residência. Em 2022, o projeto Troca de Saberes atendeu 50 pessoas que participaram das aulas de crochê, pintura em tecido, reaproveitamento de materiais recicláveis, dentre outros.

O Projeto Troca de Saberes deu origem à Feira Empreende Mulher, com trabalhos desenvolvidos por mulheres em situações de vulnerabilidade social e atendidas pelo Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculo (SCFV) pelo Cras JM. Os produtos fabricados nas oficinas são expostos na feira, que acontece três vezes ao ano.

Cras Jardim dos Migrantes atende aos bairros Bosque dos Ipês, Centro, Cidade Jardim, 2 de Abril, Jardim dos Migrantes, Jardim Presidencial, Novo Urupá, Novo Ji-Paraná, Residencial Milão, Residencial Aldeia do Lago, Copas Verdes, Green Park, Residencial Planalto I e II, Urupá, Residencial Veneza, Espelho Ecoville, Santiago, Residencial Espelho D’água, União, Vila de Rondônia, Setor Chacareiro, toda a Gleba G e Distrito de Nova Londrina.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook