Semasf inicia campanha de conscientização e prevenção ao racismo
Novembro Negro vai abordar aspectos históricos da discriminação racial
Com o tema “Menos preconceito e mais amor”, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Roda Moinho realiza ciclo de palestras da Campanha Novembro Negro, mês da Conscientização e Prevenção ao Racismo. A programação será nas unidades de atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) e no Centro de Convivência do Idoso (CCI) da Prefeitura de Ji-Paraná.
A coordenadora do Cras Roda Moinho, Tatiane Sene Campos, ressaltou que a abordagem vai ser sobre os aspectos históricos que envolvem a discriminação racial com enfoque na desconstrução do racismo cultural. “Vamos trabalhar com os grupos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e os frequentadores dos CCI. Nosso objetivo é apresentar situações que podem ser evitadas”.
A programação inicia no Cras Morar Melhor (14), às 9h, Escola Municipal Paulo Freire (16), às 9h, Cras Roda Moinho (17), às 15h, Cras Jardim dos Migrantes (21), às 9h, CTPM VI (21), às 9h30, e Cras São Francisco e CCI (28), às 9h. Os palestrantes serão as assistentes sociais Patrícia Silva Lima e Zélia Benício Neves, a pedagoga Olzina Batista Leão, e os psicólogos Aristeu Machado dos Santos e Tânia Silva Ramos.
O Novembro Negro celebra o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. Ele foi instituído pela Lei federal n° 12.519 de 10 de novembro de 2011. A data faz alusão à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, maior líder do Quilombo dos Palmares.
Semusa divulga cronograma da Campanha Novembro Azul
Ações visam o combate e a prevenção ao câncer de próstata
Município começa a aplicar as avaliações do Saero
Provas serão para turmas do 2º, 5º e 9º anos
Semasf e Semusa promovem abordagem a pessoas em vulnerabilidade
Foram entregues mais de 40 refeições e realizados testes rápidos de ISTs
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook