Semasf realiza ação itinerante na Aldeia Gavião (Ikolen)
Evento do CadÚnico ocorre na sexta-feira, das 8h às 17h
A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) realiza ação itinerante do Cadastro Único (CadÚnico) na Terra Indígena Igarapé Lourdes, etnia Gavião (Ikolen), no Distrito de Nova Colina, em Ji-Paraná. O evento vai ocorrer na sexta-feira (11), das 8h às 17h. Ele é o primeiro e exclusivo para famílias indígenas.
Além do CadÚnico, o Programa Mamãe Cheguei e o Projeto Troca de Saberes serão apresentados às mulheres e crianças Ikolen. São cerca de 200 famílias atendidas. A equipe da Semasf também realizará triagem para concessão de cestas básicas e emissão do Passe Livre para pessoas idosas.
Segundo a coordenadora do CadÚnico, Deise Minatelle, a atividade será realizada para etnia Arara no mesmo local, em outra data. “Nosso objetivo é realizar a atualização do cadastro único no local para facilitar a acessibilidade dessas pessoas aos benefícios dos governos federal e estadual”.
A Semasf realiza os atendimentos de inclusão e atualização no sistema CadÚnico nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Para facilitar o acesso e atendimento do público de Ji-Paraná e região, várias ações itinerantes foram realizadas em 2022. Os povos da Terra Indígena Igarapé Lourdes são assistidos pelo Cras Roda Moinho (2º distrito).
Passeio ciclístico comemora o aniversário de 45 anos
Evento terá percurso de 12 quilômetros, com saída do Beiro Rio Cultural
Cursos da Escola do Legislativo em Porto Velho e Machadinho
Estão em andamento duas disciplinas na sede da escola na capital e um em Machadinho do Oeste
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook