Semasf realiza atendimento itinerante na Aldeia Iterap para etnia Arara
População indígena é referenciada ao Cras Roda Moinho do 2º distrito
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), realiza mais uma ação volante, agora na Aldeia Iterap 1, para atender a população indígena da etnia Arara. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Roda Moinho, responsável pela área, realiza a atividade itinerante, no dia 5 de maio, das 8h às 16h, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Iterap Yamoratxi.
A ação é uma continuidade da inclusão dos povos indígenas, que ocorreu em novembro de 2022, com 300 integrantes da Comunidade Ikolen Gavião. O evento serviu para facilitar o atendimento e evitar o deslocamento da Terra Indígena Igarapé Lourdes até a cidade.
DCIM100MEDIADJI_0079.JPG
Segundo a coordenadora do CadÚnico, Deise Minatelli, a programação está voltada para a atualização e inclusão de dados no Cadastro Único (CadÚnico). Ela informou que serviços também serão oferecidos para a primeira infância, oficina de artesanatos, atendimento psicossocial, escuta qualificada com equipe técnica, dentre outros.
Ji-Paraná possui mais de 21 mil famílias com registro no Cadastro Único. Por meio desse sistema federal, pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica podem receber diversos benefícios de programas sociais dos governos federal, estadual e municipal.
Mais duas ações itinerantes estão programadas para ocorrer ainda em 2023. Seguindo o cronograma da Semasf, após a ação na Aldeia Iterap, o mutirão volante ocorre no Distrito de Nova Londrina, nos dias 6 e 7 julho de 2023, e no Distrito de Nova Colina, nos dias 28 e 29 de setembro.
Mais de 7 mil pontos são atendidos pelo Ilumina Jipa
Equipe da Semosp foca ações no perímetro da BR-364
Jornalista da imprensa nacional é condenado a seis meses de detenção por acusar falsamente o governador de Rondônia
A pena aplicada ao profissional foi substituída por prestação pecuniária avaliada em 30 salários-mínimos. Cabe recurso
Judiciário sustentável: já são 37 municípios parceiros do projeto dos juizados de Ji-Paraná para construção de viveiros
Com a adesão dos novos municípios, estima-se que a produção para o ano de 2023 será de 2,5 milhões de mudas, com estrutura de capacidade instalada de 4 milhões
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook