Semasf realiza I Seminário de Psicoeducação e Saúde Mental
O seminário foi proposto pela Rede Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (RMEVSCCA) visando a prevenção de suicídios de crianças e adolescentes em Porto Velho.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), juntamente com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde ( Agevisa ), Rede Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (RMEVSCCA), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) e o Conselho Regional de Psicologia da 20ª Região ( CRP 20) realizarão, nos dias 14 e 15 de fevereiro, a partir das 19 horas, no auditório da Faculdade Unupar, à Rua Matrinchã, 996. Bairro Lagoa - Porto Velho, o I Seminario de Psicoeducação e Saúde Mental com o tema ‘Prevenção ao Suicídio pede Promoção da Vida’.
O seminário foi proposto pela Rede Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (RMEVSCCA) visando a prevenção de suicídios de crianças e adolescentes em Porto Velho. A Rede Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, congrega profissionais de diversas instituições públicas e ONG's de Porto Velho. A Semasf, por meio do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), integra a rede.
“Os membros da rede acolheram o Projeto Vida, apresentado por profissionais de psicologia, assistência social, saúde e educação do município, que visa intervenção social para fins de aplicação em psicoeducação a prevenção ao suicídio. Dentre as ações do projeto, estão a realização de oficinas, palestras e seminário sobre psicoeducação e valorização da vida”, disse o secretário da Semasf, Claudi Rocha.
“Para o Seminário cada membro da rede contribuirá com a organização, seja na disponibilidade do material gráfico, na hospedagem e alimentação, na divulgação. Para a secretaria ficamos com o apoio nas passagens dos facilitadores. O evento será de relevância para buscar um atendimento preventivo de suicídios”, informou Claudi Rocha.
Interessados em participar do seminário podem fazer a inscrição pelo e.mail: [email protected].
Para atender demanda das unidades de Saúde, governo começa chamar aprovados em concurso público da Sesau
A distribuição respeita o programa de descentralização do atendimento que começa, de fato, a ser implantado pelo governo do Estado.
Licenciamento anual é a única taxa que o Detran recolhe para seu custeio e investimentos
Do conjunto das taxas impressas e pagas pelo usuário, apenas os valores referentes ao Licenciamento Anual são destinados integralmente ao Detran.
Art. 152 do Código Penal português (violência doméstica) pode ajudar mulheres no Brasil
Como se vê, o quê aqui no Brasil é tutelado via medida protetiva de urgência (ação), em Portugal é tutelado via pena acessória, no corpo da sentença penal condenatória.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook