Semasf reúne equipes para planejamento de construção de mapeamento
O objetivo é identificar e traçar o perfil das famílias atingidas pela enchente
Com objetivo de realizar o mapeamento das famílias situadas em áreas com riscos de enchentes, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), reuniu, na terça-feira (25), equipes da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), Comissão de Defesa Civil, Unidade de Vigilância Zoonoses (UVZ) e o representante do Departamento do Campus de Matemática e Estatística da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir).
Para a gerente da Vigilância Socioassistencial, Débora Pellenz, a reunião serviu para compartilhar informações e debater estratégias e estabelecer ideias e metodologias para elaboração do mapeamento. Ela ressaltou que, a partir dessa iniciativa, é possível anteceder às problemáticas e direcionar para políticas públicas assertivas à população.
Alguns dados serão disponibilizados pelas equipes volantes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), de famílias que fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico) e demais programas sociais.
Durante o encontro, foi apresentado a relação das áreas que são inundadas e a possibilidade de realizar um estudo detalhado sobre o melhor manejo e uso sustentável dos territórios. De acordo com os dados da Comissão da Defesa Civil, aproximadamente 2 mil imóveis estão próximos às áreas de alagamento, e cerca de 600 famílias são atingidas diretamente.
Semusa confirma o Dia D da Campanha contra a Gripe para 6 de maio
A ação acontece simultaneamente em todas as UBSs, das 9h às 16h
Seduc sede carteiras escolares para o município
O pedido foi feito pelo prefeito Eduardo Bertoletti, para que possa ser concedido aos alunos um aprendizado com mais qualidade
Curso de Música da UNIR é nota 4 na avaliação do MEC
A avaliação do curso foi realizada virtualmente entre os dias 10 e 12 de abril
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook