Semdae recebe 1ª contemplada do Proampe Delas
O microcrédito é de até R$ 5 mil com carência de 12 meses
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae), recebeu, nesta segunda-feira (13), a primeira empreendedora contemplada pelo programa Proampe Delas.
A nova linha de crédito é uma adaptação do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado de Rondônia (Proampe) que já funciona no município em parceria com o governo do Estado e o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob).
A empreendedora, Maria de Lourdes, já adquiriu o crédito anteriormente e explica o lado positivo do novo Proampe Delas. “Amei a facilidade e principalmente por ser livre da taxa selic. Estou muito feliz por ser a primeira a garantir esse crédito, e tenho certeza que assim irei aquecer minhas vendas neste fim de ano”, afirmou.
A iniciativa faz parte de um esforço conjunto do Governo de Rondônia e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para incentivar e fortalecer o empreendedorismo feminino na região com condições especiais. O crédito é de até 5 mil, com prazo de carência de até 12 meses, e com taxa de juros de apenas 0,5% ao mês.
A agente de crédito, Larissa Fernanda, destacou que o público alvo são mulheres empreendedoras em situação de violência e vulnerabilidade ou que estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). “Quem tiver interesse em adquirir essa oportunidade, estamos de portas abertas aqui na Semdae, na Subprefeitura, bairro Urupá (1º distrito) para ajudá-las a solicitarem o microcrédito”.
Rondônia se mantém no topo dos estados com maior transparência em portais públicos no Brasil
Rondônia e Pará, que já tinham se destacado na pesquisa realizada em 2022, mantiveram, assim, o topo do ranking como os estados com os maiores índices de transparência pública em seus sites
Pela 1ª vez na história Prefeitura recebe selo diamante
Ariquemes está entre os 3 (três) municípios mais transparentes de Rondônia, com a nota 95,05%, e em 83º colocação a nível nacional
A discussão jurídica sobre o aborto ADPF 442: um aborto do Direito
O aborto jurídico começa aí: usurpação de competência, por suposta omissão
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook