Semed reforça a inclusão social na Rede Municipal de Ensino
Matrículas da educação fundamental seguem abertas até o fim de janeiro
No ano passado, mais de 280 alunos com deficiência e com transtorno do espectro autista (TEA) foram matriculados na Rede Municipal de Ensino (RME). A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reforça que a educação é para todos.
As matrículas da educação fundamental seguem abertas até o fim de janeiro. Na RME, são 22 unidades que atendem à modalidade de ensino. As matrículas do ensino infantil ocorreram no mês de dezembro.
No ano letivo de 2022, a RME recebeu um total de 7.774 estudantes. Sendo 4.328 alunos do ensino fundamental, 3.058 da educação infantil, 358 da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e 285 com deficiência. Para 2023, a quantidade de matriculados ainda está sendo contabilizada pela secretaria.
A Semed, atendendo a Nota Técnica 07/2021, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), destinou 50% das vagas da Educação Infantil às crianças de famílias vulneráveis mediante critérios socioeconômicos, de forma a oferecer a esse público-alvo os estímulos adequados e possibilitar a redução das desigualdades educacionais.
Os critérios estabelecidos no edital de matrícula foram: crianças com deficiência, filhos de mulheres em situação de violência doméstica ou familiar, famílias inscritas no programa federal ou em outros programas estaduais ou municipais de distribuição de renda, famílias com mães economicamente ativas e famílias monoparentais
“O Prefeito Isaú Fonseca sempre ressaltou que a educação é para todos, e, é com esse olhar que trabalhamos, com a garantia dos direitos de cada criança. Estamos ansiosos para receber os estudantes desse ano letivo de 2023”, afirmou Ana Maria Santos Vizeli, secretária da Semed.
Semtran estuda mudanças nas vias da cidade para melhorar a mobilidade de veículos
Modificações buscam evitar acidentes de trânsito e melhoria na trafegabilidade
INSS: beneficiários receberão pagamentos com valores reajustados a partir desta quarta-feira (25)
O órgão terá até o dia 07 de fevereiro para completar o pagamento da primeira remessa dos que recebem até o piso nacional
Sociedade Brasileira de Medicina abre chamada de apoio aos yanomami
Ministério divulga link de cadastro para inscrição de voluntários
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook