Semeia comemora Dia da Árvore com crianças e pais no Viveiro Municipal
O evento aconteceu no Viveiro Municipal e contou com a participação de dezenas de crianças e pais do Clube de Aventureiros Arca de Noé
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), realizou no domingo, dia 21 de setembro, uma ação especial em comemoração ao Dia da Árvore. O evento aconteceu no Viveiro Municipal e contou com a participação de dezenas de crianças e pais do Clube de Aventureiros Arca de Noé.
O objetivo principal da atividade foi conscientizar sobre a importância da preservação ambiental e apresentar a diversidade de mudas produzidas no local.
O Clube de Aventureiros é um projeto da Igreja Adventista voltado para crianças de 6 a 9 anos. A iniciativa promove atividades físicas, mentais e espirituais, fortalecendo a integração entre família, escola e igreja. Durante a visita, as crianças puderam conhecer de perto o processo de produção das mudas e aprender sobre o preparo das plantas.
O secretário municipal de Meio Ambiente, João Luiz, conduziu uma aula de campo, apresentando diferentes espécies cultivadas no viveiro, como plantas ornamentais, nativas, madeiras de lei e frutíferas. Ele destacou a importância da conscientização desde a infância: “É fundamental mostrar às nossas crianças, jovens e adolescentes que temos o dever de cuidar do meio ambiente. Nosso principal objetivo é incentivar o cuidado e a preservação da natureza”, afirmou.
O Viveiro Municipal está de portas abertas à comunidade e, nos últimos meses, recebeu melhorias em toda a sua estrutura. Atualmente, o espaço disponibiliza mudas de várias espécies, entre ornamentais, nativas e frutíferas.
Semasf entrega certificados na comunidade indígena Pay Gap
A cerimônia aconteceu na sexta-feira (19), na Linha 74, Terra Indígena Igarapé Lourdes
Prefeitura intensifica obras da T-08 e libera trânsito
Segundo o prefeito Affonso Cândido, a prioridade é devolver a trafegabilidade à população o quanto antes
Prefeitura realiza audiência pública do 2º quadrimestre de 2025
Segundo ela, a audiência também é a oportunidade de a população saber quanto foi arrecadado e em que setores foram investidos os valores arrecadados com impostos e taxas




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook