Semeia realiza ação de plantio em alusão ao Dia da Árvore
A data é comemorada para conscientizar a população
Neste dia 21 de setembro, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), realizou uma ação de plantio em alusão ao Dia da Árvore. A comemoração da data, tem como objetivo, conscientizar a população a respeito da preservação. Ao todo, 50 mudas frutíferas foram plantadas em uma Área de Preservação Permanente (APP).
As árvores são importantes para um município para o bem estar do cidadão. Entre os inúmeros benefícios, elas absorvem o gás carbônico (CO2) e liberam oxigênio, melhorando a qualidade e umidade do ar, além de absorver ruídos e barulho na cidade.
Além da ação de plantio, a secretaria está realizando a distribuição de até 30 mudas por CPF para a comunidade, com entrega de requisições na Semeia, bairro Primavera e retirada no Viveiro Municipal (VM), bairro União II (2º distrito).
Atualmente, o espaço possui duas estufas grandes recém-construídas, que equivale a 1700 metros quadrados, além de um canteiro onde também é feito o plantio de sementes específicas para o cultivo e depois cuidadas nas estufas para receberem o cuidado necessário.
O espaço total do viveiro municipal é de 21 mil metros quadrados, em que mais de 50 espécies de plantas frutíferas e artesanais. No mesmo ambiente, há uma produção específica para a recuperação de áreas degradadas. Ji-Paraná tem, aproximadamente, 16 quilômetros de área de preservação permanente (APP), o plantio é para o espaço urbano.
“É uma data importante para conscientizar a população. Resolvemos plantar e doar neste dia para expressar a importância da árvore em nosso meio ambiente e em nossa cidade”, afirmou Bárbhara Rodrigues, coordenadora da Educação Ambiental da Semeia.
Prefeitura amplia pavimentação no bairro Boa Esperança
Equipe da Semosp iniciou serviço de escavação da rua Bahia
UNINASSAU tem pesquisa aprovada em um dos maiores congressos da América Latina
Evento é realizado de 23 a 26 de outubro, em João Pessoa-PB, com transmissão ao vivo
AROM CONSEGUE TUTELA DE URGÊNCIA E OS SEUS MUNICÍPIOS FILIADOS FICAM DESOBRIGADOS DE CUMPRIR O REAJUSTE DO PISO DO MAGISTÉRIO
No ano de 2022, a entidade realizou consulta junto ao TCE/RO, para aferir o alcance do reajuste proposto, em 2022, também por portaria, tendo a Corte manifestado que o pagamento do piso era medida impositiva
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook