Semeia realiza parceria com Emater/RO para 10º edição da RRSI
Levantamento será realizado para inspeção e limpeza de áreas
A Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater/RO) solicitou apoio da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semeia), para limpeza de represa e áreas desobstruídas no espaço que acontecerá a 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional (RRSI). A parceria contará com o apoio da equipe técnica do município nos preparativos da feira, que ocorre de 22 a 27 de maio.
Segundo a secretária da Semeia, Jeane Muniz, a Emater solicitou que a pasta realizasse um levantamento das áreas gerenciadas pela entidade e que fosse feita uma inspeção para limpeza dos espaços. Ela reforçou que os visitantes da RRSI gostam de passar pelos lugares de nascentes e represas para tirar fotos, e que os ambientes devem estar propícios para o acesso público.
A Emater, presente desde a primeira edição feira, realiza os últimos preparativos para apresentar a Vitrine Tecnológica, que trará técnicas e práticas de manejo utilizadas nas propriedades rurais. Além de cursos e palestras, os visitantes e produtores acompanharão novas tecnologias no desenvolvimento de uma agricultura familiar mais eficaz.
A Semeia também estará presente na RRSl apresentando as atividades de conscientização e serviços que são desenvolvidas na cidade. Para a 10º edição, a Semeia doou 500 mudas de essências florestais para recuperação de áreas de preservação permanente (APPs) e arborização do Centro Tecnológico Vandeci Rack.
No ano passado, a secretaria doou cerca de 1.000 mudas para a primeira arborização após o período de pandemia da Covid-19. Na edição anterior, a pasta também foi responsável pela coleta dos resíduos produzidos na feira em parceria com a empresa MFM Soluções Ambientais.
Prefeitura divulga calendário de eventos para 2023
Serão realizados entre os meses de maio a agosto, nas modalidades de futebol de campo e futsal nas categorias feminino e masculino
A HISTÓRIA NÃO PERDOA E UM DIA CONTARÁ TODA A VERDADE SOBRE O QUE ESTAMOS VIVENDO NO BRASIL DESTES TEMPOS TURBULENTOS
A História é inclemente. De vez em quando, ela conta só a verdade dos vencedores do momento, mas, mais adiante, por vezes gerações adiante, ela faz suas duras cobranças
Coluna Simpi-Desafios da Pequena Indústria na Amazônia são enormes, mas os produtos são de excelência
Todos os produtos são fabricados com matéria-prima amazônica e exportados para a Europa, tendo a Alemanha como principal comprador, além de serem vendidos no mercado brasileiro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook